Klopp reconhece: "Precisamos de uma crise no Manchester City e no Arsenal"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp reconhece: "Precisamos de uma crise no Manchester City e no Arsenal"
Liverpool cada vez mais longe do título na Premier League
Liverpool cada vez mais longe do título na Premier LeagueAFP
O Liverpool precisa de uma "crise" nos clubes rivais para ganhar a Premier League, admitiu Jurgen Klopp após a surpreendente derrota de quarta-feira por 2-0 frente ao Everton.

Recorde aqui as principais incidências do encontro

Klopp perdeu o dérbi de Merseyside e deixou as esperanças de título dos Reds por um fio. O Liverpool está a três pontos do Arsenal, a quatro jornadas do fim, e apenas um ponto à frente do City, que tem dois jogos a menos.

"É possível olhar para a tabela. Precisamos de uma crise no City e no Arsenal e precisamos de ganhar jogos de futebol", disse Klopp, que está a chegar ao fim do seu mandato em Anfield.

O alemão tinha um registo dominante contra o Everton, com apenas uma derrota em 18 jogos, mas o sabor final na boca no dérbi de Merseyside foi amargo.

Liverpool cada vez mais longe do título
Liverpool cada vez mais longe do títuloFlashscore

"Não foi o desempenho mais inspirado. Lamento muito pelas pessoas. As pessoas estavam a falar comigo antes sobre o recorde no dérbi. A sensação é muito diferente (de ter perdido). Foi desnecessário, mas aconteceu", disse o alemão.

Uma série de quatro vitórias em nove jogos fez com que os homens de Klopp caíssem na Liga Europa e na Taça de Inglaterra, além de terem perdido a liderança da Premier League.

O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, apelou aos jogadores para que não deixem que a despedida de Klopp se desvaneça com um gemido. "Acho que toda a gente tem de se olhar ao espelho e analisar o seu desempenho e se deram tudo. Será que querem mesmo ganhar o campeonato?", criticou o neerlandês.

"Não fomos suficientemente bons. Todos temos de fazer muito melhor. Não podemos deixar que a época acabe como esta noite. Temos de fazer muito melhor em todos os aspetos", afirmou.