Leicester City acusado de alegadas infrações às regras financeiras em Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Leicester City acusado de alegadas infrações às regras financeiras em Inglaterra
Leicester acusado pela Premier League
Leicester acusado pela Premier League AFP
O Leicester City foi acusado pela Premier League de alegadamente ter violado as regras relativas às despesas durante a sua permanência na primeira divisão inglesa.

"A Premier League remeteu hoje (quinta-feira) o Leicester City FC para uma Comissão independente por alegada violação das Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSR) e por não ter apresentado as suas contas financeiras auditadas à Liga", pode ler-se no comunicado publicado no site da Premier League.

"A alegada violação diz respeito ao período de avaliação que termina na temporada 2022/23, quando o clube era membro da Premier League", acrescentou a nota.

"O processo será conduzido de acordo com um calendário a ser definido pela comissão independente", informou a Premier League.

Se for considerado culpado, o Leicester pode tornar-se o terceiro clube a sofrer uma dedução de pontos por violar as regras de gastos da Premier League, depois do Everton e do Nottingham Forest.

No ano passado, o Manchester City, campeão em título, foi também remetido para uma comissão independente devido a mais de 100 alegadas infracções às regras financeiras. Ainda não se chegou a um veredito nesse caso.

O Leicester é o segundo classificado do Championship, em igualdade de pontos com o líder Leeds United, enquanto tenta regressar à Premier League.

Os Foxes, de resto, divulgaram um comunicado em resposta à acusação, no qual disseram estar "extremamente desapontados que a Premier League tenha optado por cobrar o clube agora, apesar dos esforços do Leicester para se envolver construtivamente com a Premier League em relação aos assuntos que são o tema desta acusação."