Manchester United adia reintegração de Antony enquanto decorre investigação a agressões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United adia reintegração de Antony enquanto decorre investigação a agressões

United afirmou que vai adiar o regresso do jogador ao clube enquanto aguarda a investigação das queixas
United afirmou que vai adiar o regresso do jogador ao clube enquanto aguarda a investigação das queixasProfimedia
O Manchester United emitiu um comunicado em que afirma que vai adiar o regresso do extremo Antony aos treinos "para resolver as alegações" de agressão feitas contra ele.

O extremo brasileiro esteve ausente em serviço internacional, mas foi posteriormente dispensado pela turma de Fernando Diniz após as alegações feitas pela sua antiga namorada, Gabriela Cavallin.

Segundo a própria, Antony teria agredido fisicamente a jovem em pelo menos três ocasiões. A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação ao jogador.

Em comunicado, o Manchester United informou que vai adiar o regresso do jogador ao clube até que sejam investigadas as denúncias e que "reconhece a importância" das alegações.

"O Manchester United reconhece as alegações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram em jogos internacionais devem regressar aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até nova ordem, a fim de resolver as alegações", pode ler-se.

"Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todas as pessoas envolvidas nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm nos sobreviventes de abusos", reforçam os red devils.

O jogador de 23 anos - contratado ao Ajax no ano passado por 100 milhões de euros - apareceu recentemente na televisão brasileira para contestar as alegações feitas contra ele.

Durante a entrevista, o jogador admitiu que houve desentendimentos ocasionais no seu relacionamento. No entanto, afirmou que nunca houve qualquer tipo de agressão física.

Recentemente, o clube foi alvo de críticas devido à demora no tratamento de queixas semelhantes apresentadas contra o avançado inglês Mason Greenwood, que entretanto "concordou mutuamente" em deixar o clube e juntou-se ao Getafe por empréstimo.