Premier League: Arsenal humilha Chelsea (5-0) e foge na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Arsenal humilha Chelsea (5-0) e foge na liderança
Chelsea saiu humilhado do dérbi londrino no Emirates
Chelsea saiu humilhado do dérbi londrino no EmiratesAFP
O Arsenal ganhou três pontos no topo da tabela da Premier League depois de os golos de Kai Havertz e Ben White terem ajudado a equipa de Mikel Arteta a vencer o Chelsea com uma goleada por 5-0. O resultado dá continuidade ao registo dominante dos Gunners no campeonato, com apenas uma derrota nos últimos nove encontros.

Arsenal 5-0 Chelsea

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de uma vitória moralizadora sobre o Wolverhampton na última jornada, o Arsenal tentou manter o ritmo para o confronto com o Chelsea. Os Gunners tiveram um início de sonho nos primeiros quatro minutos, quando uma excelente corrida de Declan Rice lançou Leandro Trossard na área, e o ala belga deu um toque para se recompor antes de finalizar rasteiro para além de Đorđe Petrović.

Animado por esse avanço inicial, o Arsenal esteve perto de dobrar o marcador, com Petrović a fazer duas defesas sublimes para negar Havertz e Trossard, enquanto do outro lado, o animado Nicolas Jackson viu um esforço desviado contra o poste.

As oportunidades continuaram a surgir para ambos os lados, à medida que a primeira parte avançava, e foi o Chelsea que esteve mais perto de alterar o marcador antes do intervalo, com Enzo Fernández a rematar para fora.

Semelhante ao período inicial, o Arsenal saiu a voar no arranque da segunda parte mas Petrović veio para o resgate do Chelsea, salvando inteligentemente as tentativas de Rice e de Havertz. Os homens de Arteta mereceram o 2-0 aos 52 minutos, quando White reagiu rapidamente a uma bola solta na área e rematou de forma elegante para o canto oposto, marcando o seu terceiro golo da época.

O segundo golo tornou-se no terceiro apenas cinco minutos mais tarde, com Martin Ødegaard a produzir uma bola perfeita para lançar Havertz para a baliza, e o antigo jogador do Chelsea aguentou o desafio de Marc Cucurella para finalizar habilmente para além de Petrović.

Este golo acabou com qualquer esperança de uma improvável recuperação dos visitantes, e Havertz acrescentou o seu segundo da noite a 25 minutos do fim, varrendo para o canto inferior após um bom trabalho de Bukayo Saka.

A partir daí, os comandados de Mauricio Pochettino passaram a limitar os danos, e White logo marcou o quinto golo do Arsenal com um remate cruzado e fortuito que caiu no canto oposto das redes.

O resultado foi o catalisador para que Mikel Arteta desse um descanso valioso a vários dos seus principais jogadores antes do clássico de domingo no norte de Londres, diante do Tottenham.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform