Premier League: Liverpool vence Brighton (2-1) e pressiona rivais no topo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Liverpool vence Brighton (2-1) e pressiona rivais no topo
Luis Díaz e Salah marcaram os golos para os reds
Luis Díaz e Salah marcaram os golos para os redsAFP
Antes do duelo entre Arsenal e Manchester City, o Liverpool venceu em casa e colocou pressão ao isolar-se no primeiro lugar da Premier League. Equipa de Jurgen Klopp esteve a perder, mas conseguiu o triunfo com reviravolta. Foi a primeira vitória do treinador alemão sobre De Zerbi.

Liverpool 2-1 Brighton

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Anfield tem sido uma fortaleza impenetrável para a equipa de Klopp esta temporada, mas enfrentou uma equipa do Brighton que lhes colocou mais do que alguns problemas nos últimos anos. Essa tendência manteve-se no segundo minuto, quando Danny Welbeck surpreendeu o Kop com um feroz remate de primeira, depois de a defesa do Liverpool não ter conseguido lidar com o cruzamento de Simon Adingra do lado esquerdo, marcando a sua 100.ª presença na Premier League pelos os Seagulls em grande estilo.

Os Reds têm sido os reis da reviravolta da Premier League esta época, tendo já recuperado 23 pontos de posições perdidas à entrada para este jogo - mais do que qualquer outra equipa da divisão, e, sem dúvida, deveriam ter marcado um pénalti segundos depois. Pervis Estupiñán teve a sorte ao envolver o braço de Darwin Núñez na área, mas o árbitro David Coote mandou seguir o jogo após a mais breve das revisões do VAR. Mohamed Salah tem o hábito de marcar contra os Seagulls, com oito golos no confronto direto, e esteve perto de três oportunidades diferentes para restabelecer a igualdade nos primeiros 20 minutos. O empate parecia inevitável aos 27 minutos, quando Joel Veltman desviou inadvertidamente o cabeceamento de Salah para Luis Díaz, que instintivamente passou a bola por cima de Bart Verbruggen para deixar as coisas empatadas no intervalo.

O Liverpool começou a ganhar ascendência após o intervalo, com Alexis Mac Alllister a desviar de cabeça um cruzamento de Joe Gomez, enquanto Salah não conseguiu fazer uma ligação decente a um lançamento de Díaz momentos depois. Os Seagulls pareciam ter perdido a sua força de contra-ataque, e não demoraram a ficar para trás quando Salah marcou o segundo golo para os anfitriões, e o seu nono golo no confronto com os seagulls, depois de receber um passe de Mac Allister e rematar em arco para Verbruggen no canto oposto.

Verbruggen ficou muito aliviado quando permitiu que um remate de Díaz passasse por entre as suas pernas, com o holandês a ser poupado pelo VAR. Caoimhín Kelleher foi chamado a intervir pela primeira vez na segunda parte para afastar o cabeceamento de Lewis Dunk após um canto de Pascal Groß, antes de se atrapalhar com outro cabeceamento do capitão dos Seagulls no canto seguinte.

Foi o mais perto que a equipa de Roberto De Zerbi esteve de chegar ao golo após o intervalo, com o Liverpool a conquistar três pontos importantes, abrindo caminho para o confronto entre Manchester City e Arsenal, rivais na Premier League, no Estádio Etihad.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform