Sean Dyche quer mudar a narrativa "negativa" no Everton depois de um mau começo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche quer mudar a narrativa "negativa" no Everton depois de um mau começo

O Everton perdeu os seus dois primeiros jogos da Premier League
O Everton perdeu os seus dois primeiros jogos da Premier LeagueAFP
Sean Dyche (52 anos) disse que o negativismo que rodeia o Everton não é nada de novo, uma vez que pretende relançar a época dos Toffees depois de perderem os dois primeiros jogos da Premier League.

Os homens de Sean Dyche foram goleados por 0-4 pelo Aston Villa no fim de semana passado, depois da derrota em casa por 0-1 contra o Fulham.

O Everton evitou por pouco a despromoção nas duas últimas épocas, aumentando para 70 anos o seu orgulhoso recorde de permanência na primeira divisão inglesa.

Sean Dyche foi contratado a meio da época passada para evitar a descida e acredita que cabe a ele, e aos seus jogadores, mudar a narrativa quando receberem o Wolverhampton no próximo sábado.

"Para ser sincero, desde que aqui cheguei, toda a gente fala de nós precisarmos de uma ajuda e são utilizadas palavras como crise, todos estes ruídos maus e negativos", disse o antigo treinador do Burnley.

"É assim que o Everton tem estado durante vários meses, até mesmo anos. Por isso, cabe-nos a nós mudar a história. Começa sempre no campo, comigo e com a equipa, para mudar a retórica. Ainda não o fizemos esta época, mas estamos a dois jogos do fim. Não se pode medir uma época com dois jogos, sobretudo depois de termos jogado tão bem contra o Fulham, mas não conseguimos a vitória e isso muda a história mais uma vez", explicou Sean Dyche.

A derrota na primeira jornada, contra o Fulham, poderia ter sido muito diferente se Dominic Calvert-Lewin estivesse em forma.

O avançado voltou contra o Aston Villa, mas foi forçado a sair na primeira parte, depois de um choque com o guarda-redes argentino Emiliano Martinez, que o deixou com o rosto inchado ao redor da maçã do rosto.

Calvert-Lewin não estará presente na partida contra o Wolverhampton e a extensão da sua última lesão ainda não foi determinada.

"Vai consultar um especialista amanhã. O conselho do especialista, antes de o examinar devidamente, foi que precisava que o inchaço diminuísse. Infelizmente, vai falhar o fim de semana, mas isso faz parte do processo de obtenção da resposta certa e dos protocolos que temos de seguir", anunciou Dyche.

Próximos jogos do Everton
Próximos jogos do EvertonFlashscore

Para agravar os problemas do Everton em campo, as prolongadas conversações sobre novos investimentos no clube fracassaram esta semana. Esperava-se que os investidores americanos MSP Sports Capital concluíssem um acordo para adquirir uma participação de 25% no clube.

Dyche disse que isso não alterou os seus planos para a última semana da janela de transferências, mas que já estava a trabalhar com um orçamento apertado.

"Sabemos que temos de encontrar formas de criar negócios e de os concretizar, porque não temos potes de ouro. Eu sabia disso quando aceitei o cargo", lembrou o treinador.

Siga o Everton-Wolverhampton no Flashscore