Sheffield United a caminho de um lugar indesejado na história da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sheffield United a caminho de um lugar indesejado na história da Premier League
O Sheffield United está a caminhar rapidamente para o Championship
O Sheffield United está a caminhar rapidamente para o ChampionshipReuters
O Sheffield United conseguiu evitar um recorde indesejado na Premier League, mas a equipa de Chris Wilder está a caminho de outro, à medida que a despromoção para a Championship se aproxima.

A humilhante goleada de 6-0 sofrida em casa pelo Arsenal na segunda-feira deixou o clube no mesmo patamar, com 13 pontos, que o Burnley, que também parece quase certo na descida. Ambos ultrapassaram os 11 pontos que o Derby County conseguiu em 2007/08 e ainda hoje é o pior registo da história da Premier League.

Mas a defesa porosa do Sheffield United significa que o clube está a caminho de ultrapassar os 100 golos sofridos pelo Swindon Town em 1993/94. O clube de Yorkshire sofreu 72 golos a uma média de 2,67 por jogo, o pior registo defensivo de sempre em 27 jogos da Premier League.

É o segundo maior número de golos sofridos após 27 jogos em qualquer uma das quatro principais divisões de Inglaterra, apenas superado pelos 73 golos que o Doncaster Rovers sofreu no quarto escalão em 1997/98.

Se a média se mantiver, e há poucos indícios de que isso não aconteça, a equipa de Wilder está a caminho de se tornar a primeira da Premier League a sofrer mais de 100 golos.

Os números do Sheffield United
Os números do Sheffield UnitedFlashscore

O total do Swindon foi obtido em uma temporada de 42 jogos, enquanto o Ipswich Town sofreu 93 golos também numa campanha de 42 partidas. O número mais alto de golos sofridos numa época de 38 jogos é o do Derby, com 89.

Muitos dos adeptos do Sheffield United abandonaram o estádio quando o Arsenal se adiantou por 3-0 em 15 minutos e temem mais goleadas, uma vez que ainda faltam jogar equipas como o Liverpool, Manchester United, Tottenham Hotspur e Newcastle United.

O Sheffield United desloca-se a Bournemouth no sábado.