O capitão do Manchester United teve um momento de grande qualidade, ao rematar de primeira após um passe longo de Jonny Evans, ainda antes do intervalo. O triunfo levou os red devils ao oitavo lugar na tabela da Premier League e aliviou a pressão sobre o técnico Ten Hag.
"Esta é apenas uma vitória, mas o que vimos é que há união e luta - um espírito realmente bom no balneário", disse Ten Hag. "O que vimos é que quando você tem que defender com 11 e fazer isso juntos, é muito difícil jogar contra este Manchester United".
Zeki Amdouni acertou no poste para o Burnley e forçou o subestimado André Onana a uma bela defesa no primeiro tempo, mas os clarets continuam sem vencer no regresso à Premier League e afundam-se na parte inferior da tabela.
"Estamos muito calmos. Sabíamos que tínhamos um começo muito difícil em termos de jogos", disse o técnico do Burnley, Vincent Kompany. "O começo é difícil em termos de resultados, mas esperançoso. Não vejo qualquer razão para pensar que esta equipa não tem carácter ou margem para crescer".
A "melhor noite" de Evans
A crise de lesões do United fez com que Evans, de 35 anos, fosse titular na defesa pela primeira vez na sua segunda passagem pelo clube. O norte-irlandês desempenhou um papel importante em ambos os lados, já que, além de ter sido o autor do passe para o golo de Fernandes, teve um golo anulado e ajudou a controlar uma defesa do United que tinha sofrido 10 golos nos últimos três jogos.
"Foi a melhor noite da minha vida", disse Evans, que conquistou sete prémios importantes na sua primeira passagem por Old Trafford. "Adorei cada minuto. Foi o meu 200.º jogo pelo Manchester United, nunca pensei que chegaria a esse número".