Ten Hag vê vitória do Burnley como ponto de viragem na época do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag vê vitória do Burnley como ponto de viragem na época do Manchester United
Jonny Evans fala com o treinador Erik ten Hag
Jonny Evans fala com o treinador Erik ten Hag
AFP
Erik ten Hag acredita que a vitória do Manchester United por 1-0 sobre o Burnley pode ser um ponto de viragem numa época conturbada, uma vez que o fantástico golo de Bruno Fernandes pôs fim a uma série de três derrotas no sábado.

O capitão do Manchester United teve um momento de grande qualidade, ao rematar de primeira após um passe longo de Jonny Evans, ainda antes do intervalo. O triunfo levou os red devils ao oitavo lugar na tabela da Premier League e aliviou a pressão sobre o técnico Ten Hag.

"Esta é apenas uma vitória, mas o que vimos é que há união e luta - um espírito realmente bom no balneário", disse Ten Hag. "O que vimos é que quando você tem que defender com 11 e fazer isso juntos, é muito difícil jogar contra este Manchester United".

Erik ten Hag aplaude os adeptos
AFP

Zeki Amdouni acertou no poste para o Burnley e forçou o subestimado André Onana a uma bela defesa no primeiro tempo, mas os clarets continuam sem vencer no regresso à Premier League e afundam-se na parte inferior da tabela.

"Estamos muito calmos. Sabíamos que tínhamos um começo muito difícil em termos de jogos", disse o técnico do Burnley, Vincent Kompany. "O começo é difícil em termos de resultados, mas esperançoso. Não vejo qualquer razão para pensar que esta equipa não tem carácter ou margem para crescer".

A "melhor noite" de Evans

A crise de lesões do United fez com que Evans, de 35 anos, fosse titular na defesa pela primeira vez na sua segunda passagem pelo clube. O norte-irlandês desempenhou um papel importante em ambos os lados, já que, além de ter sido o autor do passe para o golo de Fernandes, teve um golo anulado e ajudou a controlar uma defesa do United que tinha sofrido 10 golos nos últimos três jogos.

"Foi a melhor noite da minha vida", disse Evans, que conquistou sete prémios importantes na sua primeira passagem por Old Trafford. "Adorei cada minuto. Foi o meu 200.º jogo pelo Manchester United, nunca pensei que chegaria a esse número".