Arábia Saudita: NES perde clássico em casa (0-1), Otávio marca e Al-Nassr empata (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arábia Saudita: NES perde clássico em casa (0-1), Otávio marca e Al-Nassr empata (2-2)
Atualizado
Ronaldo ficou em branco
Ronaldo ficou em brancoAFP
O Al-Nassr, orientado pelo português Luís Castro, empatou na receção ao Abha (2-2), no encontro da 9.ª jornada da liga saudita. Mais tarde, o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, saiu derrotado na receção ao Al Ahli (0-1).

Al Ittihad 0-1 Al Ahli

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, não aproveitou o deslize do Al Nassr e ainda perdeu um ponto para a equipa de Luís Castro. O campeão em título saiu derrotado do Clássico de Jeddah, frente ao Al Ahli (0-1).

Um golo solitário de Franck Kessié, aos 31 minutos, num belo remate de primeira, após cabeceamento do companheiro de equipa Al Brikan, foi suficiente para os visitantes garantirem os três pontos.

A estrela Karim Benzema ainda festejou um golo no segundo tempo, mas a intervenção do VAR impediu o empate, aos 71 minutos.

Com esta vitória, o Al Ahli apanha o Al Ittihad no 4.º lugar, ambos com 19 pontos conquistados.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Al Nassr 2-2 Abha

Com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio (ambos convocados por Roberto Martínez para os próximos compromissos da Seleção) no onze, o Al Nassr chegou cedo à vantagem, logo aos três minutos, por intermédio do médio ex-FC Porto.

Ronaldo serviu Brozovic de calcanhar e o croata assistiu Otávio para o 1-0. O português manteve toda a calma do mundo, tirou um adevrsário do caminho e enganou o guarda-redes contrário.

Aos 29 minutos, Talisca dilatou a vantagem, ao corresponder na perfeição a um cruzamento de Sadio Mané pelo corredor esquerdo, e tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila dos homens de Luís Castro. Pura ilusão.

Pouco depois da meia hora de jogo, Otávio cometeu grande penalidade sobre Zakaria Sami, que viria a ser convertida por Saas Bguir, e a esperança renasceu para a equipa visitante.

No segundo tempo, Toko-Ekambi, avançado ex-Lyon, foi dos mais inconformados com a desvantagem e, depois de obrigar Al-Aqidi, a defesa apertada, aos 75, acabou mesmo por restabelecer a igualdade, nos descontos, com um remate fortíssimo.

Com este resultado, o Al Nassr interrompe uma série de 10 vitórias e pode ver os principais rivais na luta pelo título ganhar terreno nos primeiros lugares.