Jota marca e assiste na vitória do Celtic no "Old Firm" (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jota marca e assiste na vitória do Celtic no "Old Firm" (3-2)
Jota fez o terceiro golo do Celtic
Jota fez o terceiro golo do CelticTwitter/Celtic
Os católicos deram um passo decisivo rumo ao bicampeonato, vencendo o rival Rangers no clássico deste fim de semana do Premiership. Com este triunfo, o Celtic tem 12 pontos de vantagem sobre os protestantes.

Recorde as incidências do jogo

Como é habitual, os adeptos não faltaram à chamada no Celtic Park e aqueceram ainda mais um clássico que, só por si, já é bem quentinho. A jogar em casa, o Celtic, com Jota a titular, tomou conta do jogo desde o apito inicial e, aos 26 minutos, colocou-se em vantagem com golo de Kyogo Furuhashi, depois de um golo de Morelos ter sido invalidado pelo VAR.

A igualdade foi reposta em cima do minuto 45, com James Tavernier a empatar com categoria na cobrança de um livre direto em posição frontal.

Já no segundo tempo, Kyogo Furuhashi aproveitou para bisar aos 62 minutos, numa jogada que contou com a assistência de Jota, que, ao tentar evitar que a bola saísse pela linha final, acabou por tocar involutariamente. Pouco depois, aos 73 minutos, o internacional português nas camadas jovens chegou ao golo, aproveitando da melhor forma um mau passe de Souttar.

A fechar as contas, Tavernier aproveitou para fazer o segundo golo no jogo, naquele que foi o seu 100.º ao serviço do Rangers. Apesar da vantagem pela margem mínima, o Celtic conseguiu segurar o triunfo e colocou-se com mais 12 pontos que o rival.