Allegri afasta conversa do título: "Há outras equipas mais bem equipadas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri afasta conversa do título: "Há outras equipas mais bem equipadas"
Allegri satisfeito com mais uma vitória
Allegri satisfeito com mais uma vitóriaAFP
A vitória em Florença manteve a Juventus no segundo lugar com 26 pontos, a dois do líder Inter. Ainda assim, o treinador do conjunto de Turim não quer fazer contas ao título.

Após a vitória da Juventus por 1-0 em Florença, na 11.ª jornada da Serie A, Massimiliano Allegri comentou o jogo aos microfones da DAZN.

"Os três pontos e depois o desempenho dos rapazes que o procuraram, que o quiseram contra uma Fiorentina que jogou muito bem, que esteve muito bem. Jogar contra a Fiorentina é sempre complicado e difícil, porque eles trazem sempre muitos homens acima da linha da bola, movimentam-se muito e por isso não foi fácil. Aproveitámos bem o golo, fizemos uma boa ação. Sofremos mais na primeira parte, enquanto na segunda o Szczesny não fez uma única defesa, apesar dos muitos cruzamentos."

Falando sobre a produção ofensiva da sua equipa, Allegri observou: "Na primeira parte tivemos 2-3 situações em que falhámos o último passe, a tomada de decisão, porque tivemos espaços para ir por aí, especialmente quando falhou a primeira pressão deles."

Nas palavras de Allegri, não faltou a autocrítica: "Ainda temos de melhorar alguma coisa, temos limites e estamos a melhorar nesse aspecto."

Quanto aos destaques individuais: "O Daniele Rugani quando jogou esteve sempre bem, mas quando tinha Barzagli, Bonucci e Chiellini à frente era difícil encontrar espaço. Defensivamente, é mais calmo, próximo de Bremer. Gatti, por outro lado, precisa de aprender mais sobre a sua posição, porque por vezes sai da linha e sofre um golo no um contra um, mas isso faz parte do seu crescimento. Arriscámos pouco e Rugani fez uma grande intervenção numa das poucas situações em que deixámos espaço à Fiorentina. A forma como eles interpretam os jogos, convidam-nos a ir pressionar à frente e nós fizemo-lo bem, defendendo bem".

E sobre Kean: "Fez um bom jogo, mas naquele momento precisávamos de Milik e Vlahovic para manter a bola e deixar a equipa respirar."

Com a equipa no segundo lugar, a dois pontos do líder Inter, Allegri recusou falar em título: "É preciso olhar sempre para a frente, mas não se deve confundir com olhar para o ScudettoInter, Milan e Napoli estão mais bem equipados do que nós, temos muitos jogadores jovens, há um bom espírito. Os jogos ganham-se com sofrimento, com uma boa base defensiva".