Allegri pede foco no Cagliari: "Não podemos pensar no que vai acontecer daqui a 15 dias"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri pede foco no Cagliari: "Não podemos pensar no que vai acontecer daqui a 15 dias"
Allegri, treinador da Juventus
Allegri, treinador da JuventusAFP
O treinador da Juventus quer os três pontos e não está a pensar no duelo com o Inter, após a pausa internacional, que poderá ser decisivo nas contas da liderança. Danilo continua de fora, dúvidas sobre quem ocupará o lugar de Rabiot.

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, falou na conferência de imprensa antes do jogo de sábado contra o Cagliari, uma partida que é "importante de todos os pontos de vista, para a classificação e para fechar o ciclo". "Os pontos de amanhã (sábado) são necessários, no mínimo, para manter a vantagem sobre o quinto classificado".

Com uma novidade em relação à braçadeira de capitão, que será colocada no braço de Locatelli: "Renovou e vamos dar-lhe um belo prémio".

Szczesny estará na baliza com regularidade ("Este ano, infelizmente, não jogando nas competições europeias, temos menos jogos e para Perin será um ano mais difícil, porque vai jogar um pouco menos"), enquanto Gatti estará presente, apesar de ter sido advertido: "Não podemos fazer cálculos. Amanhã (sábado) é o jogo mais importante. O Cagliari é muito perigoso, Ranieri no banco não nos dá qualquer vantagem. Ele tem jogadores na frente com velocidade e técnica, Petagna e Pavoletti, que dão fisicalidade. Vai ser difícil, vamos ter de ser muito pacientes. Teremos de fazer um jogo de técnica e, sobretudo, não perder o mais importante, que é a coesão da equipa. O erro que se comete agora é exagerar. Amanhã não há necessidade de exagerar, mas sim de ser normal. Quando o jogo terminar, precisamos de trazer os três pontos para casa."

Sobre quem vai render Rabiot, Allegri não foi preciso: "Temos Locatelli, McKennie, Miretti, Nicolussi e Nonge. Na frente estão todos bem, não é fácil. O facto de os que jogam e os que entram conseguirem dar contributo é um factor importante. É preciso pôr de lado os objectivos pessoais e colocar-se ao serviço da equipa".

Sobre a presença de Cambiaso e Iling: "Sem Weah e Rabiot, poderia colocar McKennie no meio.

Sobre Danilo: "Com Danilo temos de ter muito cuidado, o que ele tinha não era grande, mas profundo. Vamos dar um passo de cada vez, se ele voltar para o Inter, tanto melhor, mas caso contrário prefiro não arriscar".

O Inter também está no horizonte: "O jogo com o Cagliari é difícil. Deve ser encarado com serenidade, humildade e respeito, sem pensar no que vai acontecer daqui a 15 dias, sob pena de deitarmos fora o que fizemos nos últimos jogos".

Quando questionado sobre o desempenho da defesa, Allegri respondeu: "O futebol não é uma ciência exacta, todos os anos são diferentes. Vejo que é um grupo de rapazes extraordinários, o objetivo está no final da época e temos de continuar a trabalhar com um perfil discreto. Depois da pausa internacional, Alex Sandro e Weah regressarão, mas não creio que Danilo o faça. Não falámos sobre o mercado com o clube, somos um grupo coeso e a força deste grupo são aqueles que não jogam e que mantêm a intensidade muito elevada".

Há quem especule sobre a chegada de Del Piero como a de Ibrahimovic ao Milan, mas Allegri não dá opinião: "São decisões do clube. Penso nos jogadores, na equipa, naqueles que trabalham no Continassa. Depois, são coisas que outras pessoas vão decidir, para o bem do clube".