Atlético-MG e Palmeiras empatam em bom jogo do Brasileirão (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG e Palmeiras empatam em bom jogo do Brasileirão (1-1)

O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras foi muito disputado
O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras foi muito disputado Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG e Palmeiras empataram (1-1), no domingo, na 8.ª jornada do Brasileirão, no Mineirão. Este foi o sétimo empate nos oito encontros mais recentes entre os dois últimos campeões brasileiros. Cristian Pavón marcou para o Galo e Dudu empatou para o Verdão.

O Atlético-MG poderia, em caso de vitória, assumir a segunda posição do campeonato. Com o empate, a equipa mineira está na quarta posição, com 14 pontos. Na quarta-feira, a equipa entra em campo nos oitavos de final da Taça do Brasil, na qual defenderá a vantagem de dois golos contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No Brasileirão tem o clássico contra o Cruzeiro no sábado.

O empate fora de casa deixa o Palmeiras justamente na segunda posição, com 16 pontos. O atual campeão brasileiro vem de três empates seguidos na competição. Na Taça do Brasil, o clube de Abel Ferreira tem uma ótima margem de três golos para defender contra o Fortaleza, na quarta-feira, no Castelão. Na próxima jornada da Série A, o Verdão recebe o Coritiba no Allianz Parque.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Pavón colocou Galo na frente

Atlético-MG e Palmeiras deram exatamente o que se esperava do duelo mais equilibrado do futebol brasileiro nos últimos anos. Desde o apito inicial, cada jogada foi disputada, com poucos espaços ao adversário. Do lado palmeirense, Rony era o que mais gerava incómodo à defesa atleticana. O camisola 10 do Verdão chegou a marcar um belíssimo golo de bicicleta, anulado por fora de jogo milimétrico.

Com as equipas muito bem ajustadas taticamente, apenas o erro individual podia gerar um desequilíbrio. Ele veio do lado do Palmeiras, com Gustavo Gómez. O defesa-central falhou na abordagem perante Cristian Pavón, o argentino lançou-se em direção ao golo, fez um corte e fuzilou a rede de Weverton. O golo deixou o Galo na frente antes do intervalo.

Pavón comemorando o primeiro golo do jogo
Pavón comemorando o primeiro golo do jogoPedro Souza/Atlético

Dudu igualou

A vantagem no placar fez os donos da casa mudarem um pouco a postura no regresso do intervalo. E isso custou caro. O Galo, que buscava ter o controlo com a posse de bola, deixou o Palmeiras passar os primeiros minutos o encurralando em sua área. Até que o médio Artur subiu pela ala direita e cruzou para a cabeça de Dudu, que fez o golo do empate sem marcação.

Dudu fez o golo do empate para o Palmeiras
Dudu fez o golo do empate para o PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Depois do empate, os mineiros voltaram a ter mais controle. Mesmo com as mexidas de Abel Ferreira, o Palmeiras não conseguiu ameaçar nos contra-ataques. Igor Gomes perdeu a melhor chance da segunda etapa, e o empate persistiu.

Atuações

Responsável pela assistência do golo de Dudu, Artur foi o jogador com nota mais alta na avaliação do Flashscore: 7,9. Pavón e Dudu, autores dos golos, vieram logo em seguida, com 7,5. Destaques das duas equipas, Hulk fez 7,1 e Raphael Veiga ficou com 6,8. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

Notas Flashscore
Notas FlashscoreFlashscore