Confirmado: Itália vai ter cinco clubes na Liga dos Campeões da próxima temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confirmado: Itália vai ter cinco clubes na Liga dos Campeões da próxima temporada
Roma é a principal beneficiada do aumento de vagas na Champions
Roma é a principal beneficiada do aumento de vagas na ChampionsProfimedia
A Itália garantiu que será um dos dois primeiros países do coeficiente da UEFA e, portanto, terá cinco representantes na próxima temporada na Liga dos Campeões, um a mais do que na atual.

A confirmação matemática foi dada após os jogos da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa e da Liga Conferência, esta quinta-feira. A Itália tem um coeficiente de 19.428 pontos, depois da Roma e da Atalanta se terem qualificado para as meias-finais da Liga Europa, e a Fiorentina para a mesma fase da Liga Conferência.

Os italianos superam a Alemanha no ranking (17.928 pontos, com três clubes ainda na disputa das competições europeias), enquanto a Inglaterra é a terceira (17.375 pontos). 

Os ingleses, após as eliminações nas competições europeias de Liverpool e West Ham esta quinta-feira, têm apenas um clube nas meias-finais, contando todo os torneios continentais: o Aston Villa na Liga Conferência.

A Liga dos Campeões mudará de formato na próxima temporada, com 36 equipas a participar na fase de grupos, em vez das 32 que participaram nas últimas temporadas.