Fortaleza bate Bragantino (1-2), quebra jejum de 10 jogos e aproxima-se da zona sul-americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza bate Bragantino (1-2), quebra jejum de 10 jogos e aproxima-se da zona sul-americana

Pikachu abriu o placar para o Fortaleza em Bragança
Pikachu abriu o placar para o Fortaleza em BragançaFelipe Cruz/Fortaleza
O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, por 1-2, conseguiu o seu primeiro triunfo após a final da Sul-Americana e encerrou um jejum de 10 jogos. Pikachu e Calebe fizeram os golos do triunfo tricolor, enquanto Eduardo Sasha apontou o golo do Bragantino, que teve duas expulsões.

O resultado livrou matematicamente o Fortaleza do risco de descida. O Leão do Pici chegou a 48 pontos, assumiu o 11.º lugar e ficou perto de confirmar a vaga na Sul-Americana 2024. Basta vencer o já despromovido Goiás no domingo (3) para assegurar a qualificação.

Mesmo com três derrotas seguidas e cinco jogos sem vitória, o Red Bull Bragantino garantiu a Pré-Libertadores graças ao empate do Athletico-PR com o Cruzeiro. A vaga no G4, porém, ficou mais distante. A equipa de Pedro Caixinha ocupa o 6.º lugar, com 59 pontos, quatro atrás da zona de classificação direta. O próximo adversário é o despromovido Coritiba, no domingo, em casa.

Calebe brilha e Laion é letal

O Fortaleza teve apenas 29% de posse de bola e três finalizações na primeira parte, mas chegou aos 0-2 com apenas 23 minutos de jogo. Fiel à proposta de jogo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda castigou o Bragantino nos contra-ataques. Aos 14, Calebe arrancou em velocidade e encontrou Yago Pikachu, que fuzilou para abrir o marcador.

Calebe teve grande atuação na vitória do Fortaleza
Calebe teve grande atuação na vitória do FortalezaProfimedia

O próprio Calebe ampliou aos 23, quando recebeu de Galhardo, passou por Lucas Cunha e marcou um belo golo. O Bragantino correu atrás do prejuízo e diminuiu nos descontos do primeiro tempo. Eduardo Sasha colocou o pé após um remate de Eric Ramires e desviou para dentro da baliza do Fortaleza.

Os ratings das duas equipas
Os ratings das duas equipasFlashscore

Bragantino pressiona com dois a menos

O segundo tempo estava a ser bem morno até Pedro Augusto perder uma chance incrível, aos 23 minutos, na cara de Cleiton. Pouco depois, o árbitro Dênis Ribeiro Serafim foi ao VAR e expulsou Eric Ramires, do Bragantino, por pisão no próprio Pedro Augusto. Parecia mentira, mas aos 34 minutos, novamente com revisão no VAR, o juiz da partida deu vermelho a Alerrandro por causa de um pontapé em Brítez.

Bragantino perdeu dois jogadores por expulsão no segundo tempo
Bragantino perdeu dois jogadores por expulsão no segundo tempoProfimedia

No entanto, a diferença numérica teve efeito contrário. Desesperado para encerrar o jejum de vitórias, o Fortaleza fechou-se para segurar o resultado e deixou a bola com o Bragantino. Perto do final, Fernando Miguel fez uma grande defesa na sequência de um remate de Realpe para evitar o empate e confirmar o regresso às vitórias para o Fortaleza.

Recorde as principais incidências