Gilardino deixa aviso a Retegui: "Quer sempre marcar golos, mas é o Gudmundsson que marca penáltis"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gilardino deixa aviso a Retegui: "Quer sempre marcar golos, mas é o Gudmundsson que marca penáltis"
Gilardino pensa em surpresas tácticas contra a Juventus
Gilardino pensa em surpresas tácticas contra a JuventusProfimedia
O treinador do Génova fez a antevisão ao jogo com a Juventus. Abordou a questão na partida passada entre Retegui e Gudmundsson relativamente a um penálti.

Sabelli suspenso, Martin lesionado não contam para Gilardino que, em Turim, contra a Juventus, terá de fazer mudanças dentro do clássico 3-5-2 utilizado até agora. Mas as surpresas, incluindo as tácticas, estão mesmo ao virar da esquina.

"A nossa estratégia é a variabilidade. Esta equipa deve ser capaz de se transformar desde o início e durante o jogo. Os intérpretes devem ser capazes de se transformar taticamente tanto na linha de quatro quanto na linha de cinco", disse o técnico do Génova.

E se as escolhas são reduzidas no exterior, no ataque há abundância, com Vitinha a querer ser titular depois das últimas boas exibições como suplente. O que impressionou os adeptos no último desafio foi o duelo a partir da marca de grande penalidade entre Retegui e Gudmundsson para escolher o batedor. "Penso que é bom que ambos queiram marcar, mas há hierarquias. Falei com o Mateo, que quer sempre marcar golos e já não marca há algum tempo. É um comportamento normal para um avançado, mas Gudmundsson marca os penáltis e não há qualquer problema. Há que pensar no bem da equipa".

Siga o Juventus - Génova no Flashscore