Kostic perde espaço nas contas de Allegri na Juventus

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kostic perde espaço nas contas de Allegri na Juventus

Filip Kostic ficou no banco em Udine
Filip Kostic ficou no banco em UdineProfimedia
O treinador dos Bianconeri prefere os laterais capazes de cruzar. Nesse sentido, além do excelente Cambiaso, ele também prefere Iling Jr ao sérvio, que, de qualquer forma, fez uma excelente temporada.

Allegri foi muito claro no pós-jogo em Udine: "Chiesa é um avançado, pode marcar entre 14 e 16 golos". Para colocar Federico, que parece ser cada vez mais central no projeto desta nova temporada, nas melhores condições, o treinador dos Bianconeri parece ter identificado um problema: os espaços nos flancos, tendo em conta que Chiesa, pelas suas características e papel no passado, gosta de ocupar as faixas e variar. Daí a necessidade de laterais que saibam concentrar-se, para não pisar os calcanhares do antigo jogador da Fiorentina.

Daí a conclusão de Allegri: "Com Chiesa em campo, Cambiaso e Iling são melhores do que Kostic, que tem outras características".

O mapa de calor de Federico Chiesa contra a Udinese
O mapa de calor de Federico Chiesa contra a UdineseAFP/Opta by Stats Perform

O trabalho sobre Iling Jr.

Apesar dos rumores sobre Iling Jr., que só seria vendido ao abrigo de um contrato que expira em 2025, renovado pelo jogador há seis meses por uma única época, é evidente que é o sérvio que está fora dos planos de Allegri para a época 2023-2024.

Tanto é assim que Iling foi testado em várias ocasiões como médio centro, precisamente para ver a capacidade do jovem britânico para jogar a defesa central e talvez habituá-lo a centralizar, como Cambiaso fez tão bem em Udine. Um tipo de jogo que Kostic, por outro lado, não tem e, entre a má utilização nos particulares de verão e o banco em Udine, o seu destino parece agora selado.

Os clubes interessados

Filip Kostic, que teve uma excelente temporada com a Juventus, com 54 jogos, 10 golos e 3 assistências, chegou à Juventus vindo do Eintracht Frankfurt por 12 milhões, mais 1,5 milhões de bónus, e o seu contrato termina em 2026. A Juventus gostaria de o vender por um valor próximo dos 20 milhões, uma procura que não encontra um comprador disposto a pagar essa quantia por um jogador de 30 anos. Seria mais fácil vendê-lo por cerca de 12-15 milhões, o que ainda permitiria uma pequena mais-valia, já que com 3 milhões amortizados Kostic pesa 9 milhões no balanço.

De momento, não existem negociações avançadas, mas apenas um tímido interesse do Nottingham Forest e do antigo Eintracht Frankfurt, bem como da sempre vigilante Liga da Arábia Saudita. Com o dinheiro de Kostic, a Juventus poderia optar por Holm ou Castagne para reforçar os flancos, desde que não reacenda as relações com Carnevali, e o Sassuolo por Berardi, que, como extremo capaz de cruzar, seria perfeito e permitiria aumentar a qualidade e a quantidade do jogo ofensivo.

Os números de Kostic
Os números de KosticFlashscore