Nápoles vence Fiorentina (1-0) na festa do Scudetto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nápoles vence Fiorentina (1-0) na festa do Scudetto
Victor Osimhen faz a festa do golo
Victor Osimhen faz a festa do goloAFP
Victor Osimhen tornou-se no melhor marcador africano da história da Serie A, enquanto o Nápoles, campeão italiano, comemorava no regresso a casa ao vencer a Fiorentina (1-0)

Depois de conquistar o terceiro Scudetto do palmeréscom um empate em casa da Udinese na quinta-feira, o Nápoles recebeu uma serenata ao entrar no relvado do Estádio Diego Armando Maradona como o rei da Serie A pela primeira vez desde 1990.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O argentino foi o arquiteto principal desse sucesso e, embora a geração mais jovem possa clamar para que o estádio seja rebatizado de Victor Osimhen, o artilheiro mascarado dos partenopei foi mais silencioso do que o esperado.

A Fiorentina, de olho no título da Liga Conferência, sufocou os novos reis da Itália, aproveitando a decisão do técnico Luciano Spalletti de rodar a equipa.

Luka Jovic, que também quer se tornar o segundo jogador a ganhar a bota de ouro na mais nova competição de clubes da Europa, estava particularmente animado, e ameaçou de cabeça, mas Pierluigi Gollini segurou.

Os visitantes continuaram a pressionar os relaxados Partenopei, com Jovic a ser novamente travado por Gollini, enquanto Alfred Duncan dominava o meio-campo dos Viola.

Apesar dos esforços, a Fiorentina não conseguiu fazer andar o marcador antes do intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Em resposta, Luciano Spalletti fez uma dupla alteração ao intervalo, após a entrada de Khvicha Kvaratskhelia nos descontos do primeiro tempo, e o Nápoles voltou a parecer uma equipe digna de uma margem tão grande de vitórias.

Logo após o intervalo, Stanislav Lobotka foi derrubado por Sofyan Amrabat, mas Victor Osimhen não conseguiu fazer história, pois Pietro Terracciano mergulhou à sua esquerda para defender o penálti.

No entanto, o nigeriano teve mais uma hipótese de ultrapassar George Weah na lista de goleadores da Serie A, com 47 golos. Desta vez, ele aproveitou a falta cometida por Kvaratskhelia sobre Nicolas González e marcou um golaço que selou a sua imortalidade.

Enquanto a multidão vestida de azul celeste se aglomerava do lado de fora do estádio para saudar os seus heróis triunfantes, houve alguns sustos tardios dentro do gramado, mas a Fiorentina não conseguiu empatar e garantiu que as festividades continuem a todo vapor na Campânia.

Com um lugar entre os sete primeiros agora praticamente impossível para a sua equipe, Vincenzo Italiano mudará o foco para as competições europeias e a Taça da Itália, já que apenas o West Ham é visto como o candidato mais provável a vencer a Liga Conferência desta temporada.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore