Paolo Zanetti: "Este feito é dedicado aos meus rapazes, que fizeram coisas importantes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paolo Zanetti: "Este feito é dedicado aos meus rapazes, que fizeram coisas importantes"
Paolo Zanetti, treinador do Empoli
Paolo Zanetti, treinador do EmpoliProfimedia
"Acelerámos quando tínhamos de acelerar, marcámos muitos pontos e passámos por momentos difíceis, mas ultrapassámos sempre as dificuldades", disse o treinador do Empoli depois de bater a Salernitana de Paulo Sousa, por 2-1.

O treinador do Empoli, Paolo Zanetti, falou aos microfones da DAZN após a vitória caseira por 2-1 frente à Salernitana, que deixou o Empoli com a manutenção praticamente garantida.

Recorde as incidências da partida

"Acelerámos quando tínhamos de acelerar, marcámos muitos pontos e passámos por momentos difíceis, mas ultrapassámos sempre as dificuldades. Este quase feito é dedicado aos meus rapazes, que fizeram coisas importantes", afirmou Paolo Zanetti.

O treinador reconstituiu então os passos do clube, desde a sua chegada até esta final.

"Nos primeiros 15 dias, tentei ouvir e compreender os rapazes, dizendo-lhes logo que tinham tudo para atingir o objetivo. Havia amizade, vontade de lutar por cada bola, espírito de vingança em alguém e no treinador. Quando há dificuldades, se não tivermos estas qualidades, não as conseguimos ultrapassar", reconheceu Zanetti.

Spalletti e Sarri saíram do Empoli, mas o treinador rejeita comparações.

"Agora tenho de ir descansar, nos últimos 15 dias estive cheio de ideias e noites sem dormir. Neste trabalho, é difícil olhar para o futuro", considerou.