Pioli pediu contratação de um defesa e respondeu aos críticos: "Não me incomodam"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli pediu contratação de um defesa e respondeu aos críticos: "Não me incomodam"

Pioli
PioliAFP
O treinador do AC Milan afastou qualquer polémica sobre o desempenho da sua equipa e aproveitou para pedir mais uma defesa-central no mercado de inverno.

O Milan está em 3.º lugar na Serie A e foi eliminado da Taça de Itália depois de perder com a Atalanta, mas Stefano Pioli não se mostrou preocupado com os maus resultados da sua equipa.

"As críticas não me incomodam nem me preocupam em nada. Desde o primeiro dia que me concentro no trabalho e em fazer com que os jogadores se exprimam da melhor forma possível. Depois, não há nada a fazer: somos um clube grande, quando os resultados não estão à altura das nossas possibilidades, há críticas. Estamos a tentar trabalhar para melhorar, vejo nos jogadores uma grande responsabilidade", disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Roma.

"Não tive notícias dos proprietários, mas tenho sempre notícias dos nossos treinadores, Furlani, Zlatan, Moncada e D'Ottavio. A presença do proprietário é sempre um estímulo positivo", continuou. "Mercado? O clube está a trabalhar para colmatar uma necessidade. Gabbia chegou, Terracciano chegou, colmatámos algumas das nossas dificuldades, mas ainda nos falta um defesa".

Milan ocupa o terceiro lugar da Serie A
Milan ocupa o terceiro lugar da Serie AFlashscore

O primeiro balanço da época dos rossoneri

Antes de iniciar a segunda volta da Serie A, Stefano Pioli aproveitou para fazer um balanço da primeira metade da época.

"Nenhum de nós pode estar satisfeito, temos o objetivo de melhorar. É melhor olhar para a frente ou para trás na classificação? Tentem ter um objetivo claro, o de melhorar a primeira volta. Melhorar a classificação garantiria certamente o terceiro lugar, mas se quisermos aspirar a algo mais, temos de o melhorar realmente".

"Contra a Atalanta, mais uma desilusão depois da Liga dos Campeões. Temos de transformar esta desilusão numa grande energia para nos redimirmos de imediato", continuou.

"Neste momento, temos de ter o objetivo de nos redimirmos de imediato, porque temos o dever de o fazer perante nós próprios e os nossos adeptos, que serão muitos amanhã. Scudetto? Se os outros continuarem a correr tão depressa, é provável que terminemos em terceiro lugar, mas ainda há muito a fazer".

O duelo com José Mourinho

Antes de defrontar a Roma, de Mourinho, Pioli aproveitou para deixar elogios ao técnico português. 

"Mourinho é um treinador de topo. Inteligente, esperto e astuto, antes de certos jogos exalta sempre os seus adversários".

Os últimos confrontos entre as duas equipas
Os últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore