Salernitana pede indemnização de 20 milhões de euros a Boulaye Dia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Salernitana pede indemnização de 20 milhões de euros a Boulaye Dia
Boulaye Dia e Salernitana em conflito
Boulaye Dia e Salernitana em conflitoProfimedia
O clube pretende receber 100% do montante despendido com a sua contratação depois de o jogador se ter recusado a entrar em campo nos últimos minutos da partida com a Udinese.

O Colégio Arbitral terá de resolver o litígio jurídico entre a Salernitana e Boulaye Dia.

O clube do presidente Danilo Iervolino apresentou uma petição na sequência do comportamento do jogador durante o jogo em Udine, depois de Fabio Liverani, técnico da Salernitana, ter revelado que o avançado terá recusado entrar em campo nos últimos minutos da partida.

A Salernitana castigou o jogador nos dias seguintes, ordenando-lhe que treinasse à parte da equipa. Nas últimas horas, o clube acionou o Colégio Arbitral, pedindo a confirmação da medida "punitiva" adotada e uma multa equivalente a 50% do salário mensal bruto recebido pelo jogador, até ao final da época, mas não só.

O pedido da Salernitana

Com efeito, a Salernitana considera ter sofrido prejuízos financeiros consideráveis devido ao comportamento do futebolista que, já no verão, tinha entrado em conflito por causa da não transferência, recebendo uma multa de cerca de 15.000 euros.

Agora, os advogados do clube, Eduardo Chiacchio, Francesco Fimmanò e Rino Sica, pediram uma indemnização máxima de cerca de 20 milhões de euros, o valor investido no verão para comprar o senegalês ao Villarreal.

Os números de Boulaye Dia
Os números de Boulaye DiaFlashscore

Na prática, o clube da Campânia culpa Dia por um comportamento pouco profissional que terá afetado tanto o valor de mercado do jogador como o desempenho da equipa.

Caberá agora ao Conselho de Arbitral examinar todo o caso - também com a ajuda de possíveis testemunhas - e tomar uma decisão sobre o litígio entre Dia e o clube.