Série A: Pupilo Motta desafia mestre Mourinho pelo quarto lugar e recordam Mihajlovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série A: Pupilo Motta desafia mestre Mourinho pelo quarto lugar e recordam Mihajlovic

Mourinho e Motta
Mourinho e MottaProfimedia
O Bolonha vai defrontar a Roma no domingo, num desafio que representa um confronto direto pelos lugares da Liga dos Campeões. O treinador do Bolonha vai reencontrar o antigo técnico dos nerazzurri, com quem conquistou um triplete no Inter. Entretanto, no sábado cumpre-se um ano do falecimento de Sinisa Mihajlovic.

O jogo entre o Bolonha e a Roma, marcado para domingo às 17:00, coloca em cima da mesa o quarto lugar isolado. Será um confronto direto para a Liga dos Campeões, mas o treinador do Bolonha, Thiago Motta, pede à sua equipa que não se concentre nisso.

"Disse-o desde o início: os adeptos têm o direito de sonhar, nós temos o dever de nos prepararmos como sempre para o próximo jogo e estamos a fazê-lo. Humildade e pés assentes na terra: é este o caminho. Queremos continuar a fazer as coisas da forma correcta, sabendo que temos pela frente uma equipa que disputou duas finais da Taça dos Campeões Europeus sem Lukaku e Dybala, pelo que teremos de estar atentos, prontos para enfrentar até os momentos difíceis", atirou.

Motta e Mourinho unidos para sempre

Palavras melosas para o seu antigo treinador Mourinho, com quem o médio conquistou um triplete no Inter: "Mourinho foi e continua a ser um grande treinador: não acredito na sorte, ele mereceu tudo o que conseguiu até agora. Trabalho umuito, se olharmos para a sua história, em criança adorava futebol, apesar de não ter jogado a um nível elevado, por isso a sua carreira é ainda mais importante. Grande respeito e admiração: vou amá-lo para sempre e desejar-lhe muita sorte, ele sabe disso. Mas espero que ele não tenha sorte no domingo", gracejou.

A memória de Mihajlovic

Thiago Motta recordou também Sinisa Mihajlovic, já que no sábado faz um ano desde que o antigo treinador do Bolonha faleceu. Estão previstos momentos simbólicos antes do jogo para recordar o antigo jogador e treinador.

"Os meus pensamentos estão com a sua família. Nas dificuldades que atravessou, mostrou-nos o que significa nunca desistir: isso permanecerá não só para mim, mas para muitas pessoas, em primeiro lugar para os nossos adeptos e para as pessoas aqui em Casteldebole que tiveram a sorte e o privilégio de partilhar bons momentos com ele. A sua memória será um empurrão e um estímulo extra para que este grupo, também no domingo, continue a crescer".