Webuild quer renovar San Siro, mas AC Milan e Inter não estão convencidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Webuild quer renovar San Siro, mas AC Milan e Inter não estão convencidos

Webuild pronto para a renovação definitiva do estádio de San Siro
Webuild pronto para a renovação definitiva do estádio de San SiroProfimedia
A empresa italiana, uma das líderes no sector da engenharia civil, disponibilizou-se. A verificar é a possibilidade de jogar durante o período de construção

O gigante italiano da construção Webuild decidiu encarar de frente a questão da renovação de San Siro. Contactou diretamente o AC Milan, a Câmara Municipal de Milão e o M-I Stadio, dando conta da disponibilidade para realizar as obras finais de renovação. O cenário, segundo o Calcio e Finanza, é, portanto, permitir que os dois clubes milaneses, embora o Inter não tenha sido notificado diretamente, continuem a jogar no estádio, uma das catedrais do futebol.

Um dos mais entusiastas desta eventualidade é o presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, enquanto a principal dúvida se prende com a possibilidade de ambas as equipas continuarem a disputar jogos durante o período das obras em questão.

Para já, porém, tanto os nerazzurri como os rossoneri continuam a refletir sobre a possibilidade de construirem as próprias instalações. Para o Inter, a possibilidade de construir um estádio em Rozzano é pública há muito tempo, enquanto para o AC Milan a escolha recaiu sobre San Donato. Os dois clubes já fizeram alguns investimentos na região, o que significa que dificilmente voltarão atrás.

Decisivo parece ser o encontro dos dirigentes do Inter e do Milan com o primeiro cidadão Sala, o mais entusiasmado com a possibilidade de uma renovação definitiva de um estádio municipal cuja utilização sempre foi fonte de grande prestígio para a autarquia.