Governo britânico apoia a análise de Karen Carney sobre o futebol feminino no país

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Governo britânico apoia a análise de Karen Carney sobre o futebol feminino no país

Carney apelou a grandes mudanças
Carney apelou a grandes mudanças Reuters
O Governo britânico declarou esta segunda-feira que apoiava as recomendações de Karen Carney, antiga selecionadora inglesa, sobre o futebol feminino no país, tendo a secretária da Cultura, Lucy Frazer, considerado que se tratava de um "momento decisivo" para o futebol feminino.

Entre as 10 recomendações apresentadas na revisão de julho, Carney apelou a que a Superliga e o Championship feminino se tornassem ambientes totalmente profissionais e a que o futebol feminino tivesse um espaço de transmissão dedicado.

"A nossa atenção centrar-se-á em torná-las realidade e em responsabilizar a indústria do futebol pelo seu êxito", afirmou o Governo sobre as recomendações.

O governo também criará um grupo de implementação para as recomendações da revisão, composto pela FA, pela nova entidade que rege o futebol feminino, a NewCo, e por outras partes interessadas.

Frazer disse estar confiante de que as medidas poderão impulsionar ainda mais o futebol feminino e estabelecer o "padrão para o desporto feminino como um todo".

"Estamos totalmente empenhados em garantir a igualdade de acesso ao desporto para as raparigas nas escolas, juntamente com um investimento sem precedentes de 400 milhões de libras (466 milhões de euross) em instalações de formação", afirmou num comunicado.

Um investimento de 30 milhões de libras (30 milhões de euros) com que a FA irá construir cerca de 30 novos campos e instalações de terceira geração, dando prioridade às equipas femininas, afirmou o governo britânico.

Carney, antigo jogador do Arsenal e do Chelsea, descreveu o investimento adicional e o apoio do governo como uma "oportunidade única na vida para transformar o futebol feminino nacional para as gerações vindouras".

"O verdadeiro trabalho começa agora", acrescentou.