Shenzhen FC banido do futebol profissional chinês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shenzhen FC banido do futebol profissional chinês

O internacional português Dyego Sousa jogou no Shenzen FC
O internacional português Dyego Sousa jogou no Shenzen FCProfimedia
O Shenzhen FC, clube que conquistou o primeiro título de campeão chinês da Superliga de futebol, foi impedido de jogar na liga profissional devido a dívidas a terceiros.

O Shenzhen FC, que foi fundado em 1994 e conquistou o título em 2004, anunciou num comunicado que, de acordo com "a lista de clubes que pagaram as suas dívidas anunciada pela Associação Chinesa de Futebol, o Shenzhen Football Club não conseguiu ser admitido na liga profissional para a época de 2024 e não pode continuar a competir na liga profissional de futebol".

Na época de 2023, o Shenzhen FC terminou em 16.º lugar, último, relegado para a segunda divisão. O futebol profissional na China inclui as três principais ligas.

O Shenzhen FC acrescentou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para dar a volta à situação: "Desejamos de todo o coração o melhor para o futebol de Shenzhen e para o futebol chinês e esperamos que mais pessoas possam fazer esforços concertados para contribuir para a revitalização do Shenzhen e do futebol chinês".

Shenzhen FC tinha sido despromovido à segunda liga chinesa
Shenzhen FC tinha sido despromovido à segunda liga chinesaFlashscore

O Shenzhen FC já teve treinadores como o brasileiro Edison Tavares, o francês Philippe Troussier, o sueco Sven Goran Eriksson, o espanhol Lopez Caro e o neerlandês Jordi Cruyff.