Ancelotti iguala os 11 títulos de Zidane como treinador do Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti iguala os 11 títulos de Zidane como treinador do Real Madrid

Ancelotti e Zidane, lendas de Madrid.
Ancelotti e Zidane, lendas de Madrid.ROBERT MICHAEL, MIGUEL RIOPA / AFP
O italiano alcançou mais um marco na sua longa carreira e, depois de renovar o seu contrato até junho de 2026, tem muito tempo para continuar a melhorar o seu impressionante currículo.

Recorde as principais incidências da partida

O encontro de domingo entre o Real Madrid e o Barcelona foi o contexto ideal para Carlo Ancelotti igualar Zinédine Zidane como o segundo treinador mais bem sucedido do clube, com 11 troféus.

Durante a sua primeira passagem como treinador dos Merengues (de 2013 a 2015), conquistou quatro títulos, aos quais juntou mais sete desde que regressou em 2021. Apesar de todos estes êxitos, ainda está a alguma distância de Miguel Muñoz (14).

A vitória da equipa merengue no clássico foi incontestável (4-1). A exibição de Vinicius Júnior (três golos) e o bom trabalho de Rodrygo Goes (o último) ofuscaram o grande golo de Robert Lewandowski.

Para além de tudo isto, vale a pena referir que Ancelotti ultrapassou o próprio Zidane noutro recorde, o número de jogos ao comando do Madrid. O francês despediu-se do Santiago Bernabéu com 263 e o seu "maestro" tem mais um (264).

Os dois treinadores cumprimentam-se durante um jogo.
Os dois treinadores cumprimentam-se durante um jogo.GERARD JULIEN / AFP

A diferença em relação ao já referido Muñoz é abismal, já que o treinador, falecido em 1990, terminou a carreira com um total de 605 jogos no comando, um número que está muito longe de ser alcançado.