Arteta: "Hoje ganhámos um troféu, mas amanhã temos de voltar a treinar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta: "Hoje ganhámos um troféu, mas amanhã temos de voltar a treinar"

Arteta festeja com a equipa técnica e os jogadores
Arteta festeja com a equipa técnica e os jogadoresProfimedia
O Arsenal vai concentrar-se num troféu de cada vez, depois da vitória sobre o Manchester City nos penáltis (1-1, 4-1 gp) na Supertaça, no domingo, que iniciou a época em grande, disse o treinador Mikel Arteta.

"É por isso que estamos aqui - para ganhar troféus para este clube de futebol e torná-lo bem sucedido", disse Arteta aos jornalistas.

Questionado sobre se a vitória aumentaria demasiado as expectativas para a época da Premier League que começa no próximo fim de semana, Arteta disse: "Não sei. Só queria conquistar este troféu o mais rapidamente possível e depois podemos pensar no próximoSó a alegria de ver tantas pessoas felizes e orgulhosas e a ligação de novo com os nossos adeptos em Wembley é muito diferente, e isso é ótimo. Sabemos que o futebol é assim: hoje ganhámos um troféu, mas amanhã temos de voltar a treinar".

Odegaard ergue o escudo comunitário
Odegaard ergue o escudo comunitárioProfimedia

Leandro Trossard, doArsenal, empatou o jogo com um golo desviado aos 90+11 minutos, depois de Cole Palmer ter marcado para o City aos 77 minutos, levando o jogo para a marcação de grandes penalidades quando já pouca gente esperava.

Os árbitros da Liga Inglesa de Futebol estão a adotar esta época novos regulamentos para evitar perdas de tempo, acrescentando o tempo exato perdido em celebrações de golos, substituições ou lesões. Arteta disse ser a favor das novas regras.

"Acho que é muito bom que isso aconteça, porque estava a ir longe demais e agora as equipas vão ter de pensar duas vezes. Agora temos de estar preparados para jogar 100 minutos, porque vai acontecer todas as semanas", asseverou.