Pedri dá um passo em frente e luta para estar na Supertaça da Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedri dá um passo em frente e luta para estar na Supertaça da Espanha
Pedri quer estar na Supertaça.
Pedri quer estar na Supertaça.AFP
O jogador das Ilhas Canárias está a dar sinais de progresso com o grupo, uma evolução que convida ao otimismo apesar do longo historial médico do jogador.

Acompanhe as principais incidências da partida

Pedri González foi a principal novidade do último treino do Barcelona. Depois de alguns dias a trabalhar fora do relvado e longe dos seus companheiros de equipa, foi finalmente colocado sob as ordens de Xavi Hernández. Resta saber se chegará a tempo do duelo contra o Osasuna, correspondente às meias-finais da Supertaça de Espanha, ou se terá de continuar à espera. Jogar a hipotética final parece ser um objetivo mais realista.

Os números de Pedri
Os números de PedriFlashscore

Os catalães, que encaram o torneio na Arábia Saudita como uma grande oportunidade face aos maus pressentimentos, também comunicaram a ausência de Ilkay Gündogan na sessão de recuperação devido a uma indisposição. Tudo indica, no entanto, que ele estará no alinhamento. O antigo jogador do Manchester City, autor de três golos e seis assistências na presente temporada, é um jogador-chave para o treinador do Barça.

Pedri é um dos grandes nomes do boletim médico blaugrana, pelo que o seu regresso é vital para os interesses dos Culés. Há quatro jogadores que certamente não estarão disponíveis na quarta-feira (19:00): Marc-André Ter Stegen, Pablo Gavi, Marcos Alonso e Íñigo Martínez. Este último, que regressou contra o Barbastro e saiu de campo na primeira parte, sofre de uma nova lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.

O internacional espanhol jogou pela última vez a 16 de dezembro, quando a sua equipa empatou no Mestalla. Foi afastado contra o Almeria, num teste que passou com alguma dificuldade, e também não participou no amigável contra o América em Dallas. Apesar da mudança de ano, não fez parte da expedição às ilhas, onde teria defrontado a sua antiga equipa, situação que se manteve no domingo na Taça do Rei (2-3 contra o Barbastro).