Taça da Alemanha: Histórico Kaiserslautern elimina Hertha e está nas meias-finais (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça da Alemanha: Histórico Kaiserslautern elimina Hertha e está nas meias-finais (1-3)
Kaiserslautern celebrou apuramento
Kaiserslautern celebrou apuramentoProfimedia
O sonho de um triunfo em casa foi destruído, o desejo do Hertha Berlim continua por realizar depois da derrota na Taça da Alemanha contra o Kaiserslautern por 1-3 (0:2) no Olympiastadion, que teve lotação esgotada.

Recorde as principais incidências

A noite de quarta-feira já tinha o caráter de uma final para estes dois clubes alemães. Pela primeira vez nesta temporada, 74.245 espectadores assistiram a um jogo do Hertha, com 10 mil adeptos visitantes. A partida trouxe de volta as lembranças dos tempos em que os dois clubes se enfrentavam regularmente na Bundesliga e o Kaiserlautern conquistou a Taça da Alemanha em Berlim em 1990 e 1996.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O presente na segunda divisão é sombrio. Por isso, a expetativa para o jogo da Taça era ainda maior. Em jogo estava uma injeção financeira de 3,5 milhões de euros por ter chegado às meias-finais e a perspetiva de coroar a história de sucesso com um título inesperado. Afinal de contas, a competição está mais restrita, com Bayern, Dortmund e Leipzig já eliminados. Os outros semifinalistas serão decididos na próxima semana entre Bayer Leverkusen e Estugarda, além do clube da terceira divisão 1. FC Saarbrücken e Borussia Mönchengladbach. O Hertha sentiu a oportunidade de realizar o "grande sonho" do seu falecido presidente Kay Bernstein. 

No entanto, após o prelúdio atmosférico e um minuto de silêncio em memória de Franz Beckenbauer, os visitantes mostraram muito mais determinação. Elvedi superou Marius Gersbeck, que havia sido surpreendentemente escalado para a baliza, logo no início da partida. Pouco antes do intervalo, Tachie ampliou o marcador.

Após o intervalo, o Hertha estava a pressionar, mas o Kaiserslautern estavam atento aos contra-ataques e aproveitaram um desastroso passe errado de Andreas Bouchalakis para decidir o jogo. O golo de Reese chegou tarde demais para o Hertha.