Liverpool desvaloriza seca de golos de Darwin: "Está a fazer época muito melhor que no ano passado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool desvaloriza seca de golos de Darwin: "Está a fazer época muito melhor que no ano passado"

Darwin Núñez está na sua segunda época no Liverpool
Darwin Núñez está na sua segunda época no LiverpoolAFP
O avançado do Liverpool, Darwin Núñez, está "cheio de energia" para o jogo de quarta-feira dos quartos de final da Taça da Liga, em casa do West Ham, apesar da recente seca de golos, segundo o treinador adjunto Pep Lijnders.

Com o empate sem golos de domingo com o Manchester United, Darwin Núñez está há 10 jogos sem marcar pelo Liverpool.

A última vez que marcou pelos Reds foi na vitória por 2-1 na quarta eliminatória da Taça da Liga, em Bournemouth, no início de novembro, mas Lijnders disse na terça-feira que o jogo de Núñez não se resume apenas a golos.

"Se julgássemos os jogadores apenas pelos golos, seria muito injusto, porque, à nossa maneira, sempre que atingimos os nossos objectivos ou estávamos realmente lá para competir, era sempre sobre o coletivo", explicou na antevisão do embate com o West Ham, também para a Taça da Liga.

"Sinto que há uma boa ligação entre o Salah e Darwin, a forma como se vêem, como se ajudam mutuamente, e sinto, acima de tudo, que Darwin está a fazer uma época muito melhor do que no ano passado, a forma como defende a equipa, como vai atrás, como faz contra-ataques. Ele ajuda-nos muito quando estamos em profundidade e podemos jogar com ele como referência."

Darwin, de 24 anos, tem sete golos até agora nesta temporada, depois de ter marcado 15 em todas as competições na época passada, tendo chegado a Anfield vindo do Benfica em 2022.

"Há muito tempo que não jogávamos com um falso nove, e agora é Darwin Núñez", acrescentou Lijnders: "Está a aprender, mas gosto muito dele e acho que é um jogador cheio de garra. É disso que o nosso estádio gosta e é disso que também precisamos, para liderar a linha desta forma. Ele só pode melhorar."