Pochettino acredita que o Chelsea começou a "dar o clique" antes da final da Taça da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino acredita que o Chelsea começou a "dar o clique" antes da final da Taça da Liga

O Chelsea está de olhos postos no troféu
O Chelsea está de olhos postos no troféuAFP
Mauricio Pochettino diz que o Chelsea começou a "dar o clique" nas últimas semanas, depois de um mau início de temporada, enquanto prepara a equipa para enfrentar o Liverpool, em crise de lesões, na final da Taça da Liga, no domingo.

O argentino tem tido dificuldades na primeira época à frente do clube londrino, que está a definhar no 10.º lugar da tabela da Premier League, apesar dos gastos generosos dos novos proprietários.

Mas o Chelsea mostrou sinais de progresso nas últimas semanas, vencendo o Aston Villa na Taça de Inglaterra, antes de uma vitória por 3-1 no terreno do Crystal Palace e de um empate difícil contra o Manchester City na Premier League.

Pochettino, que não conseguiu ganhar um troféu na sua primeira passagem como treinador em Inglaterra com o Tottenham, disse que esses resultados deram confiança à sua equipa, que se prepara para enfrentar os homens de Jurgen Klopp em Wembley.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"A equipa começou a despertar... foi um clique para mudar a forma de competir que nos faltava na primeira parte da época", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo, na sexta-feira.

"O Liverpool é uma equipa muito competitiva e pode jogar bem, muito bem ou menos bem, mas é sempre competitiva e nós temos de corresponder a essa competitividade", acrescentou.

"Precisamos de ser competitivos, precisamos mesmo de gerir alguns momentos durante os jogos e penso que nas últimas semanas aprendemos muito, penso que demos um passo em frente e chegamos a um momento muito bom, chegamos em boas condições", prosseguiu.

O treinador do Chelsea afirmou que vários fatores contribuíram para a boa fase recente, depois de uma dolorosa derrota por 4-1 em Liverpool no final de janeiro, seguida de uma derrota em casa por 4-2 contra o Wolves.

"As equipas jovens precisam sempre de tempo para serem mais maduras e melhorarem em diferentes áreas, mas não é só a nossa mentalidade", acrescentou o argentino, que tem de quebrar uma sequência de cinco derrotas consecutivas em finais domésticas do Chelsea.

"Quando falamos em competir, é nestas áreas que é preciso melhorar e penso que agora a equipa está a melhorar e talvez tenhamos a oportunidade de ser mais consistentes na forma como competimos. Nos últimos três jogos, penso que a equipa competiu muito bem".

O treinador do Chelsea disse que a recente derrota do Liverpool foi um sinal de alerta para a sua equipa em dificuldades.

"Talvez tenha sido bom para nós sentirmos a dor, a situação negativa contra nós, para sermos mais fortes agora e encontrarmos a forma de competir melhor e começarmos a ver que precisamos de viver de uma forma diferente o espírito da equipa. É possível ver que agora a equipa, quando está em campo antes do início do jogo, está toda junta, fala, a comunicação é muito melhor", finalizou.