Haller abre caminho para uma final de sonho: "Orgulho em fazer as pessoas felizes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haller abre caminho para uma final de sonho: "Orgulho em fazer as pessoas felizes"

Haller comemora o seu grande momento.
Haller comemora o seu grande momento.Profimedia
Sebastien Haller garantiu a passagem da Costa do Marfim à final de sonho da Taça das Nações Africanas (CAN) contra a Nigéria. O avançado do Borussia Dortmund viveu uma montanha-russa pessoal no torneio.

Acompanhe as principais incidências da partida

Enquanto Sebastian Haller ainda não tinha palavras, a festa já estava em pleno andamento nas ruas de Abidjan. Com música, dança e aplausos, os adeptos da Costa do Marfim festejaram o apuramento da sua equipa, que há muito tinha sido declarada morta na CAN. Mas agora os Elefantes têm pela frente uma final de sonho contra a Nigéria na sua própria sala de estar.

"Estamos orgulhosos por termos feito todas estas pessoas felizes", disse Haller, que marcou o golo decisivo para chegar à final. De repente, tudo é possível.

Os números de Haller
Os números de HallerFlashscore

É um milagre que a equipa anfitriã tenha a oportunidade de dar um grande golpe contra as "Super Águias" da Nigéria no domingo. Depois de duas derrotas na fase preliminar, o treinador Jean-Louis Gasset foi obrigado a abandonar o cargo, e só o apoio da competição ajudou os marfinenses a chegarem à fase a eliminar como um dos quatro terceiros classificados do grupo. O ambiente era de fundo de poço, seguido de vitórias contra o atual campeão Senegal, o Mali e agora a República Democrática do Congo.

A Costa do Marfim ainda tem o desafio mais difícil pela frente. A Nigéria, que derrotou a África do Sul na decisão por penáltis, tem um plantel forte, incluindo o avançado Victor Osimhen. No entanto, a equipa da casa poderá contar com o defesa Odilon Kossounou, do Bayer Leverkusen, que pode voltar à ação depois de ter cumprido uma suspensão por acumulação de amarelos.

Os nigerianos de Victor Osimhen são o último grande obstáculo para os anfitriões.
Os nigerianos de Victor Osimhen são o último grande obstáculo para os anfitriões.Profimedia

Haller, que teve de ficar de fora das falhas no início do torneio devido a uma lesão no tornozelo, está ansioso pelo espetacular confronto. "A Nigéria é uma seleção muito, muito boa, que nos derrotou na fase de grupos", disse o jogador de 29 anos. "Então, cabe a nós retribuir o favor."