Sebastien Haller, herói da Costa do Marfim na CAN, vai falhar os dois próximos jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sebastien Haller, herói da Costa do Marfim na CAN, vai falhar os dois próximos jogos
Sebastien Haller marcou o golo da vitória na final da CAN
Sebastien Haller marcou o golo da vitória na final da CANReuters
O herói da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas (CAN), Sebastien Haller (29 anos), vai falhar os dois próximos jogos da seleção do seu país este mês, devido a lesão, confirmou o selecionador Emerse Fae, esta segunda-feira, ao nomear a sua equipa para os jogos particulares contra o Benim e o Uruguai.

Haller, que ressuscitou a sua carreira no Borussia Dortmund após um cancro nos testículos, marcou o golo da vitória da Costa do Marfim sobre a Nigéria de José Peseiro, por 2-1, na final da CAN, no mês passado, em Abidjan.

O jogador não jogou a primeira fase do torneio na Costa do Marfim devido a uma lesão no tornozelo, mas recuperou e marcou dois golos decisivos, incluindo o golo da vitória na final, que deu o título aos anfitriões num final de conto de fadas.

Mas agora o avançado está novamente afastado por uma lesão semelhante e fica de fora dos dois primeiros jogos da Costa do Marfim após a conquista da CAN.

A seleção da Costa do Marfim enfrenta o Benim em Amiens, no dia 23 de março, e o Uruguai no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens, três dias depois.

O capitão Serge Aurier, que se transferiu do Nottingham Forest para o Galatasaray em janeiro, mas ainda não jogou pelo novo clube por causa de uma lesão, e o avançado Christian Kouame, da Fiorentina, que contraiu malária e ainda está a recuperar, também não fazem parte da lista de convocados.

Fae chamou apenas uma novidade para a equipa, o lateral-direito Guela Doue, do Stade Rennes, da Ligue 1. Ousmane Diomande, central do Sporting, mantém a confiança do selecionador.