Paris SG sonha com o tríplete: "Trabalhámos todo o ano para estar nesta posição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paris SG sonha com o tríplete: "Trabalhámos todo o ano para estar nesta posição"
A relação entre Luis Enrique e Kylian Mbappé está tensa.
A relação entre Luis Enrique e Kylian Mbappé está tensa.AFP
Líder indiscutível da Ligue 1 e à beira dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, a equipa do Parque dos Príncipes recebe o Rennes num duelo que se afigura essencial na quarta-feira, pois não há margem para erros.

Acompanhe as incidências da partida

Na capital, o italiano Gianluigi Donnarumma, que já disputou os oitavos de final e os quartos de final, deverá continuar na baliza.

Equipa com mais troféus na Taça, com 14, o Paris Saint-Germain é favorito, mas não deve ser complacente contra uma equipa do Rennes que a venceu em 1965, 1971 e 2019, batendo a própria equipa da capital na final (2-2, 6-5 nos penáltis).

Afastado da final nos últimos dois anos, eliminado por Nice e Marselha, o PSG procurará recuperar a sua forma dominante no torneio, especialmente em termos de conquista da tríplice coroa, ao qual Kylian Mbappé pôde referir-se durante o último treino da seleção francesa.

Substituído novamente pelo técnico espanhol Luis Enrique no domingo, na vitória em Marselha (0-2), Mbappé, que não escondeu a sua raiva, disse que estava pronto para "a parte mais emocionante da temporada".

"Trabalhámos todo o ano para estar nesta posição, estes são os jogos que todos seguem. O rapazinho que há em mim vai ficar muito feliz por jogar nos quartos de final da Liga dos Campeões, nas meias-finais da Taça, por liderar o campeonato com hipóteses de ser campeão e por jogar no Campeonato da Europa... Mas as pessoas só vão ficar com os troféus", disse.

A boa forma do PSG
A boa forma do PSGFlashscore

Na outra meia-final, o Lyon é favorito em casa contra o Valenciennes, que está em último lugar na classificação da segunda divisão.

O Lyon, que esteve na zona de despromoção na primeira metade da temporada, está em posição de salvar a sua campanha, garantindo um lugar europeu através da taça. Faltam apenas duas vitórias.

Mas o adversário, praticamente despromovido para a terceira divisão com 18 pontos de desvantagem, também está perto de uma final, que este ano será disputada no estádio Pierre Mauroy, em Lille, a cerca de 60 quilómetros de Valenciennes.

Pierre Sage, que conduziu a sua equipa a um tranquilo décimo lugar depois de alguns meses preocupantes, contará com o seu segundo guarda-redes, o brasileiro Lucas Perri, para descansar Anthony Lopes.

Calendário das meias-finais

Terça-feira, dia 2

Lyon x Valenciennes (19:45)

Quarta-feira, dia 3

Paris SG - Rennes (20:10)