Taça de França: Rennes elimina equipa do quarto escalão e apura-se para as meias (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de França: Rennes elimina equipa do quarto escalão e apura-se para as meias (1-3)
Rennes é uma das três equipas já apuradas
Rennes é uma das três equipas já apuradasAFP
O Rennes, com dois golos de Benjamin Bourigeaud e um golo de Arthur Theate, qualificou-se para as meias-finais da Taça de França ao pôr fim ao sonho do Le Puy, do quarto escalão que, no entanto, saiu muito honrado (1-3), na quinta-feira, em Saint-Etienne.

Recorde as principais incidências

O Rennes, 7.º na Ligue 1, junta-se a Lyon e Valenciennes entre os apurados para as meias-finais da competição. O último jogo dos quartos de final irá opor o Paris Saint-Germain ao Nice, a 13 de março.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Stade Rennes, que eliminou o Sochaux na ronda anterior, teve o início ideal com um golo de cabeça de Arthur Theate, na sequência de um canto cobrado por Benjamin Bourigeaud (9'). Antes, o guarda-redes português Matis Carvalho tinha defendido de forma soberba um remate de Gouiri (8').

Le Puy diminuiu a diferença, mas não o suficiente

Diante de 31.414 espectadores no estádio Geoffroy-Guichard, a equipe do quarto escalão não desistiu e, apesar de ter concedido alguns cantos, não correu perigo real até o intervalo.

Na verdade, o Le Puy apresentou-se a bom nível e até ameaçou quando o remate de Jules Meyer foi defendido pelo guarda-redes Gauthier Gallon (26').

No entanto, o Rennes conseguiu ampliar a vantagem no início do segundo tempo, quando Bourigeaud converteu um penálti após Salim Akkal ter cometido falta sobre Adrien Truffert.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Mais uma vez, o Le Puy reagiu bem e reduziu a desvantagem por Bryan Adinany, após passe de Meyer. Os Ponots dominaram o final da partida, mas nunca foram perigosos.

O Rennes, sólido na defesa e bastante realista ofensivamente, esperou o seu momento para aproveitar a oportunidade de sentenciar o apuramento por Arnaud Kalimuendo.