Taça de Inglaterra: Bis de Bernardo Silva coloca Manchester City nas meias-finais (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Bis de Bernardo Silva coloca Manchester City nas meias-finais (2-0)

Bernardo Silva celebra com Haaland e Foden
Bernardo Silva celebra com Haaland e FodenAFP
O Manchester City ficou mais perto de defender o título da Taça de Inglaterra pela primeira vez na sua história, depois de dois golos de Bernardo Silva terem ajudado os Cityzens a vencerem por 2-0 o Newcastle United nos quartos de final.

Manchester City 2-0 Newcastle

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de uma rara folga a meio da semana, após o empate com o Liverpool no fim de semana passado, os homens de Pep Guardiola entraram a todo o gás e a sua pressão inicial foi recompensada com um golo logo aos 25 minutos. Bernardo Silva ganhou espaço na entrada da área e o seu remate desviou em Martin Dúbravka e entrou no ângulo, dando aos anfitriões uma merecida vantagem.

O City continuou a dominar o jogo, e o segundo golo surgiu à passagem da meia-hora, quando outro remate desviado de Silva passou por um desamparado Dubravka. Perante uma desvantagem assustadora, o Newcastle esteve perto de marcar um golo quase de imediato, mas Stefan Ortega fez uma brilhante defesa a Alexander Isak à queima-roupa. O golo foi apenas um alívio momentâneo para os visitantes, já que Jérémy Doku e Rúben Dias viram ambos os seus remates serem defendidos por Dubravka antes do intervalo.

O jogo não mostrou sinais de abrandamento no início da segunda parte, com Doku e Erling Haaand a estarem perto de aumentar a vantagem dos anfitriões. Mas os comandados de Eddie Howe não desistiram e o perigoso Isak desperdiçou uma grande oportunidade de testar Ortega na baliza do City, depois de um bom trabalho do suplente Miguel Almirón.

O Newcastle continuou a procurar um caminho de volta à partida com o tempo a chegar aos 15 minutos finais, mas apesar de várias aberturas no último terço, a retaguarda do City manteve-se firme para garantir mais uma viagem a Wembley. O resultado prolonga a série de vitórias da equipa de Guardiola na competição para 10 jogos, enquanto a espera do Newcastle por uma primeira meia-final da Taça de Inglaterra desde 2004/05 continua por mais um ano.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore