Taça de Inglaterra: Solanke em grande na goleada do Bournemouth (5-0) sobre o Swansea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Solanke em grande na goleada do Bournemouth (5-0) sobre o Swansea

Solanke e Kelly comemoram o golo do Bournemouth
Solanke e Kelly comemoram o golo do BournemouthProfimedia
O Bournemouth goleou o Swansea City por 5-0 na quarta ronda da Taça de Inglaterra, esta quinta-feira. Solanke foi uma das figuras da partida, com um golo e uma assistência.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A equipa de Andoni Iraola foi muito rápida no Vitality Stadium, com golos de Lloyd Kelly, Alex Scott, Luis Sinisterra, David Brooks e Dominic Solanke.

O Bournemouth já tinha vencido o Swansea por 3-2 na Taça da Liga desta época, quando um golo de Ryan Christie no último minuto garantiu a primeira vitória de Iraola como treinador dos Cherries.

Desta vez, o Swansea não precisou de nenhum drama, já que a equipa da Premier League mostrou o abismo que separa os dois clubes.

O Bournemouth é a primeira equipa qualificada para a quinta ronda da Taça de Inglaterra desta época, com os restantes 32 jogos a serem disputados na sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira.

O Bournemouth teve de recuperar de dois golos de desvantagem para vencer o QPR, do segundo escalão, na terceira ronda.

Mas, desta vez, precisou de apenas 10 minutos para estabelecer uma vantagem de dois golos, já que o Swansea foi goleado na ventosa costa sul.

Aos sete minutos, a falta cobrada por David Brooks causou uma reação de pânico no guarda-redes do Swansea, Bashir Humphreys, cuja decisão de deixar a bola solta permitiu que Kelly marcasse com um belo remate à meia-volta.

O Bournemouth voltou a marcar três minutos depois, quando o perigoso Brooks fez uma corrida incisiva e deu o passe para Scott finalizar com tranquilidade. A situação piorou ainda mais para o Swansea quatro minutos mais tarde, quando o passe errado de Andy Fisher foi intercetado por Scott e o médio serviu Sinisterra, que rematou com facilidade no canto oposto.

O Swansea tentou responder, com Kyle Naughton a acertar no poste com um remate forte e Nathan Wood a obrigar o guarda-redes do Bournemouth, Mark Travers, a uma boa defesa.

Mas Brooks aumentou o sofrimento dos visitantes aos 35 minutos, com um remate certeiro a passe de Solanke. Solanke fez o quinto aos 44 minutos, finalizando de perto após um cruzamento convidativo de Sinisterra.

Ninguém pode culpar os desanimados adeptos do Swansea que decidiram iniciar a longa viagem de regresso ao intervalo. Os que saíram mais cedo não perderam muito, pois o Bournemouth tirou o pé do acelerador no segundo tempo, numa demonstração de misericórdia.

O estrago já estava feito e o Bournemouth conseguiu a sua maior vitória em todas as competições desde julho de 2021.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore