Ten Hag dá voto de confiança a Antony: "Tem de esperar pela oportunidade e aproveitar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag dá voto de confiança a Antony: "Tem de esperar pela oportunidade e aproveitar"

O avançado do Manchester United, Antony
O avançado do Manchester United, Antony Profimedia
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, diz que Antony, que está em baixo de forma, tem carácter para "dar a volta por cima", com base na sua experiência anterior de gestão do extremo brasileiro no Ajax.

Antony ainda não foi titular na Premier League em 2024, mas Ten Hag disse que o jogador de 24 anos tem "grandes capacidades".

"Sei que, pelo passado, ele é imparável", disse o neerlandês na terça-feira: "Nenhum defesa o consegue parar porque é um dos jogadores mais rápidos nos primeiros 10 metros. Quando ele conseguir colocar isso em prática, vai funcionar. Estou muito confiante de que ele o fará no futuro. Ele é resistente, tem carácter e vai lutar. Eu apoio-o e agora ele tem de esperar pela sua oportunidade e, uma vez lá, tem de a aproveitar."

Os números de Antony
Os números de AntonyFlashscore

Ten Hag falou antes do jogo de quarta-feira da quinta ronda da Taça de Inglaterra contra o Nottingham Forest, com o United a tentar recuperar da derrota por 1-2 frente ao Fulham na Premier League. A Taça de Inglaterra representa a última esperança realista do United de conquistar um troféu esta época, com Ten Hag ciente das expectativas em torno do clube.

O United enfrenta o Manchester City no domingo, onde uma derrota prejudicaria significativamente a sua candidatura à qualificação para a Liga dos Campeões.

"Quando se está invicto em janeiro e fevereiro e se perde um jogo, sabemos que o nosso objetivo é ganhar todos os jogos, no United é preciso ganhar todos os jogos", disse Ten Hag.

Casemiro está disponível para a deslocação a Nottingham, depois de um corte na cabeça ter obrigado o médio a sair do jogo com o Fulham.

"Obviamente, foi um mau desempenho (contra o Fulham), uma má derrota, estamos conscientes disso e queremos ficar em todas as competições, por isso, sim, temos de ganhar amanhã (quarta-feira)", disse o treinador do United.