Varane e o confronto com Haaland: "Medo? De modo algum..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Varane e o confronto com Haaland: "Medo? De modo algum..."
Raphaël Varane em 13 de maio
Raphaël Varane em 13 de maioProfimedia
O defesa do Manchester United, Raphael Varane, disse não ter medo de Erling Haaland antes da final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City, mas admitiu que os seus rivais representam uma ameaça em todas as áreas do campo.

A equipa de Pep Guardiola está à procura de um raro triplo triunfo com a final da Liga dos Campeões contra o Inter, a 10 de junho, a fechar a época. A única equipa que venceu a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões na mesma época foi o United, que conseguiu o feito em 1999.

Haaland marcou 52 golos na sua primeira época em Inglaterra, ganhando a Bota de Ouro da Premier League com um recorde de 36 golos e vários prémios de Jogador do Ano. Varane disse que o City tem mais para oferecer do que o avançado norueguês.

"Medo? De maneira nenhuma... Porquê?", disse ao The Telegraph. "Sim, ele é um jogador muito bom, todos nós sabemos disso. Mas o perigo do City está em todo o lado, eles são muito completos".

Varane disse que neutralizar o médio Kevin De Bruyne seria a chave para parar Haaland. De Bruyne terminou o campeonato com 16 assistências, metade das quais para Haaland.

"Eles podem marcar em lances de bola parada, num jogo de posse de bola e num jogo de transição. Como defesa temos de parar a ligação de Haaland, especialmente com De Bruyne, esse tipo de passe é complicado de defender, por isso tentamos cortar essa ligação. Sabemos que os podemos vencer. Temos de ser consistentes durante 90 minutos, porque sabemos que tudo pode mudar numa questão de segundos".

A equipa de Erik ten Hag quer terminar a época em alta depois de ter vencido a Taça da Liga e Varane - que passou 10 anos repletos de troféus no Real Madrid -, disse que o United está a desenvolver uma mentalidade vencedora. "Temos de ser positivos, estamos no bom caminho. Mas, o mais importante é acreditar".