Taça do Rei: Alaba, Modric e mais nove no onze inicial do Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça do Rei: Alaba, Modric e mais nove no onze inicial do Real Madrid
Modric, se se sentir bem, estará no onze inicial do Real Madrid
Modric, se se sentir bem, estará no onze inicial do Real MadridRFEF
Se Alaba e Modric continuarem a sentir-se tão bem como se sentem horas antes da final, vão jogar sem qualquer dúvida. Não importa que tenham falhado os últimos jogos com lesões musculares. Ancelotti confia neles cegamente e se lhe disserem que estão bem, estarão no onze inicial contra o Osasuna.

O Real Madrid costuma anunciar a convocatória para cada jogo com algumas horas, por vezes até mais, de antecedência. Isto evita as habituais fugas de informação que se verificavam nos balneários. Há quem pense que isso dá uma vantagem ao adversário, mas Ancelotti não se preocupa com isso.

Não é preciso seguir o treinador italiano para saber que ele tem um onze muito claro para os grandes jogos, que só muda em caso de lesão. Assim, se Alaba e Luka Modric, que se têm sentido bem fisicamente nos últimos dias, agora recuperados dos respectivos problemas físicos, vão estar no onze que vai tentar conquistar o terceiro título da época.

Ao lado do austríaco e do croata, Courtois estará na baliza. Nas laterais, Carvajal e Camavinga, uma vez que Mendy continua lesionado e o francês ganhou o jogo a Nacho. No centro da defesa, ao lado de Alaba, Militao, que também estará suspenso para o jogo contra o Manchester City.

No meio-campo, com Modric saudável, Toni Kroos estará sem dúvida ao seu lado, jogando como pivô defensivo, com Fede Valverde a ocupar o lugar como médio de profundidade. Na frente, o tridente Rodrygo, Benzema e Vinicius.

Benzema, outro titular no onze inicial do Real Madrid
Benzema, outro titular no onze inicial do Real MadridRFEF

Rudiger e Tchouaméni ou Ceballos

Se Alaba não puder entrar em campo, o seu lugar será ocupado por Rudiger. Em caso de ausência de Modric, e apesar de Ceballos ser o jogador mais aproximado no plantel, Tchouaméni deverá ter uma nova oportunidade.

Treino do Real Madrid antes da final da Taça do Rei
Treino do Real Madrid antes da final da Taça do ReiRFEF