Taça do Rei: Não houve surpresas nos seis primeiros jogos da primeira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça do Rei: Não houve surpresas nos seis primeiros jogos da primeira ronda
Marko Milovanovic celebra o seu golo contra o Talavera
Marko Milovanovic celebra o seu golo contra o TalaveraUD Almería
A primeira ronda da Taça do Rei teve os seus primeiros passos esta terça-feira com seis jogos. Ainda faltam 49 jogos até quinta-feira. Não houve surpresas e todas as equipas de topo venceram.

Mensajero 0-2 Espanhol

O Espanhol não deixou margem para dúvidas, marcando os dois golos na primeira parte. Os dois golos de Salvi Sánchez, aos 36 e 38 minutos, foram suficientes para os catalães..

Varea 0-3 Levante

A equipa do segundo escalão também não teve grandes dificuldades, embora tenha tido de esperar pela segunda parte para marcar os golos que o apuraram para a fase seguinte. Carlos Álvarez, de 20 anos, fez o 0-3 aos 51 minutos e, quase 10 minutos depois, aos 60, foi Rober Ibáñez quem colocou a vitória em marcha. O 0-3 definitivo foi marcado por Dani Gómez, aos 77 minutos, para selar o jogo.

Cacereño 2-3 Castellón (após prolongamento)

Sem dúvida o jogo mais equilibrado de todos e que foi para o prolongamento. A equipa da casa, que joga na 2.ª RFEF, adiantou-se no marcador com um golo de Iván Fernández aos 22 minutos, mas só aos 56 minutos é que o Castellón empatou com um golo de Israel Suero. No final dos 90 minutos, o resultado era de 1-1.

No prolongamento, as duas equipas não se contiveram e partiram para o ataque. Aos 95 minutos, o Cacereño voltou a colocar-se em vantagem com um penálti convertido por Lolo. A alegria durou pouco. Aos 101 minutos, Traoré marcou após uma assistência de Kastaneer. E dois minutos depois, outro passe do natural de Curaçao fez o 2-3 para o dinamarquês Gronning.

Talavera 0-2 Almería

O Almería precisava da vitória para não se afundar ainda mais na crise de identidade e de resultados que nem Gaizka Garitano conseguiu resolver. E conseguiu-o, ao chegar à vitória ainda na primeira parte, com golos de Ramazani, aos 14 minutos, e Milovanovic, aos 45.

Na segunda parte, limitaram-se a segurar o resultado. O pior foi a expulsão de César Montes, que recebeu um cartão amarelo assim que entrou em campo, aos 86 minutos, e o segundo cartão amarelo aos 90+2 minutos.

Lorca Deportiva 0-4 Eibar

Vitória por 4-0 da equipa de Gipuzkoan frente a um Lorca que sonhou durante pouco mais de uma hora com a eliminação da equipa da segunda divisão e a passagem à fase seguinte. Mas aos 68 minutos, Troncho, que não jogava há mais de um mês, abriu a caixa de Pandora. E a partir dos 80, golos de Konrad e Aketxe, este último com dois golos e de grande penalidade. Castigo severo, mas o Eibar não deixou margem para dúvidas.

Manacor 0-3 Las Palmas

Com Rafa Nadal a dar o pontapé de saída cerimonial para o centenário do clube da cidade onde nasceu, o Manacor aguentou a equipa da Primera até meio da segunda parte. Mas foi aí que a diferença de qualidade e de físico se tornou evidente. Julián Araújo, emprestado pelo Barcelona, marcou o primeiro golo aos 68 minutos. O jovem Moleiro, que continua a acumular bons minutos depois da grave lesão sofrida, marcou o 0-2 aos 76. E o estreante num jogo oficial Pau Ferrer, canterano do Real Madrid, assinou o 0-3 final.