Libertadores: São Paulo vence Barcelona de Guayaquil (0-2) na estreia de Zubeldía

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Libertadores: São Paulo vence Barcelona de Guayaquil (0-2) na estreia de Zubeldía
Calleri foi eleito o craque da partida pela CONMEBOL
Calleri foi eleito o craque da partida pela CONMEBOLAFP
O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil (2-0), no Estádio Banco Pichincha, pela 3.ª jornada do Grupo B da Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía no comando do Tricolor e o cartão de visitas agradou. O goleador Calleri abriu o marcador aos 16 do primeiro tempo e Alisson fechou a conta aos 18 da etapa complementar.

Recorde as incidências da partida

O treinador Luis Zubeldía deixou os adeptos do São Paulo animados. Foi nítida a organização do Tricolor durante a partida. Um conjunto que mesmo jogando fora de casa, praticamente dominou as ações contra o Barcelona de Guayaquil, limitando o adversário.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Tricolor teve oportunidades mais claras apenas no início do segundo tempo, quando o guarda-redes Rafael apareceu com duas intervenções excecionais. Mas, a bem da verdade, a pressão exercida pelo Barcelona veio mais pela apatia da marcação do São Paulo no início da etapa final. 

Quando as coisas foram ajustadas, o São Paulo retomou as rédeas da partida e marchou para a vitória. É preciso ressaltar que Zubeldía não teve tanto tempo de treino. Mas as suas ideias mostraram-se claras e contribuíram de forma fundamental no resultado. 

Zubeldía estreou no comando do São Paulo nesta quinta-feira
Zubeldía estreou no comando do São Paulo nesta quinta-feiraAFP

Possivelmente, a melhor atuação do São Paulo na temporada. E, para completar, um tabu foi quebrado. Foi a primeira vitória da história do Tricolor em solo equatoriano. 

Os golos do Tricolor 

O São Paulo abriu o marcador com Calleri. Aos 16 minutos da etapa inicial, Ferreirinha acreditou na jogada, correu para receber o lançamento no flanco esquerda, fez o domínio e cruzou com perfeição para a área. 

No segundo poste, lá estava Calleri, que subiu entre os defesas do Barcelona e cabeceou para o fundo das redes. O 11.º golo do argentino com a camisola do São Paulo na Libertadores, tornando-se o estrangeiro com mais tentos pelo clube na competição continental. 

Alisson celebra com os companheiros após marcar em Guayaquil
Alisson celebra com os companheiros após marcar em GuayaquilAFP

No segundo tempo, o São Paulo ampliou a sua liderança no marcador justamente no momento em que o Barcelona apresentava-se melhor na partida, através de Alisson.

A partir do segundo tento, o Tricolor exerceu o seu domínio na partida e controlou as ações. Um jogo bastante maduro da equipa, que agora voltará suas atenções para a disputa do Brasileirão. 

Com o resultado, o São Paulo chegou à segunda vitória em três jogos na Libertadores até ao momento. Foi o segundo triunfo consecutivo no torneio continental.