Bragantino, de Caixinha, aproveita fator casa e vence Sportivo Luqueño (2-1) na Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bragantino, de Caixinha, aproveita fator casa e vence Sportivo Luqueño (2-1) na Sul-Americana
Gustavo Neves, o Gustavinho, fez o golo da vitória do Bragantino sobre o Sportivo
Gustavo Neves, o Gustavinho, fez o golo da vitória do Bragantino sobre o SportivoAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2-1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira jornada do Grupo H da Sul-Americana. Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos seis pontos e é o vice-líder do grupo. A primeira posição é do Racing, com três vitórias em três jogos e nove pontos conquistados.

Recorde as incidências da partida

Diante do lanterna-vermelha do grupo, o Bragantino levou um susto aos nove minutos do primeiro tempo. Nicolás Maná marcou para o Sportivo Luqueño, em finalização na saída de Cleiton. O VAR, no entanto, foi chamado à ação e confirmou o fora de jogo na jogada. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O conjunto de Pedro Caixinha foi, aos poucos, fazendo valer o seu favoritismo e chegou ao primeiro golo com o uruguaio Thiago Borbas, a fazer balançar as redes aos 27 minutos da etapa inicial. Ele desviou de cabeça ao primeiro poste, batendo o guarda-redes Aguilar

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Massa Bruta ampliou a vantagem. Gustavinho bateu rasteiro, no canto de Aguilar, e fez a festa dos adeptos em Bragança. 

Com o resultado favorável, o conjunto da casa recuou cedo demais, a partir dos 20 minutos, sofrendo uma grande pressão do adversário. Aos 77, os paraguaios reduziram, com Marcelo Ferreira a desviar o cruzamento de Diego Vera.

O Sportivo animou-se na partida e passou a lançar-se em busca do empate, mas o Bragantino conseguiu segurar o resultado e deixou o campo de jogo com os três pontos.