Golfe: Depois do atraso devido à chuva, Masters arranca com Rahm a defender o título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Depois do atraso devido à chuva, Masters arranca com Rahm a defender o título
Rahm, concentrado no seu primeiro dia em Augusta
Rahm, concentrado no seu primeiro dia em AugustaAFP
Depois de um atraso de duas horas e meia devido à chuva, a primeira volta do Augusta Masters começou na quinta-feira com o espanhol Jon Rahm a defender o casaco verde de campeão.

O americano Bryson DeChambeau, parceiro de Rahm no circuito rebelde LIV Golf, foi um dos seis jogadores que partilharam a liderança prematura no Augusta National Golf Club.

DeChambeau, campeão do Open dos Estados Unidos de 2020, fez birdies nos três primeiros buracos e ficou três abaixo do par no sétimo buraco.

Ao mesmo nível estavam o campeão do Masters de 2016, Danny Willett, de Inglaterra, o sul-africano Erik van Rooyen, o neozelandês Ryan Fox, o sul-coreano An Byeong-hun e o sul-africano Christo Lamprecht.

Rahm, número três do ranking mundial, iniciou a sua participação com um primeiro buraco ao par. O espanhol, terceiro na classificação mundial, aspira a ser o quarto golfista da história a conseguir vitórias consecutivas no Masters, depois de Jack Nicklaus (1965-66), Nick Faldo (1989-90) e Tiger Woods (2001-02).

Além disso, nesta ocasião, o basco chega ao primeiro torneio do Grand Slam do ano como um dos principais jogadores do circuito saudita LIV Golf, ao qual aderiu em dezembro passado com um contrato recorde que pode chegar aos 500 milhões de dólares.

Os grandes rivais

Outros concorrentes que também iniciaram as suas rondas foram o americano Scottie Scheffler, campeão de Augusta em 2022, e o norte-irlandês Rory McIlroy, que lidera a classificação mundial.

Devido ao início tardio, prevê-se que alguns dos 89 concorrentes não consigam terminar a ronda antes do pôr do sol, incluindo a estrela Tiger Woods.

Aos 48 anos, e com as sequelas de um acidente de viação em 2021, Woods disse esta semana que quer lutar pelo seu sexto casaco verde, que o colocaria ao nível de Nicklaus no topo de conquistas do torneio.

O Masters, que se joga anualmente em Augusta (no estado da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos), é considerado o torneio de golfe mais prestigiado do mundo e faz parte dos quatro Grand Slams, juntamente com o PGA Championship, o U.S. Open e o British Open.