Golfe: Clark, campeão do US Open, sofre lesão nas costas a duas semanas do Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Clark, campeão do US Open, sofre lesão nas costas a duas semanas do Masters
Clark ocupa o quarto lugar no ranking mundial
Clark ocupa o quarto lugar no ranking mundialAFP
O atual campeão do Open dos Estados Unidos, Wyndham Clark, sofreu uma lesão nas costas durante um treino no ginásio e está em dúvida para o PGA Houston Open desta semana, quando faltam apenas duas semanas para a sua estreia no Masters.

O número quatro mundial, que venceu no mês passado em Pebble Beach e terminou em segundo lugar atrás de Scottie Scheffler este mês em Bay Hill e no The Players Championship, lesionou-se ao levantar pesos na segunda-feira em Scottsdale, Arizona.

"Fiquei preso num sítio estranho ao fazer um levantamento e as minhas costas foram-se", disse Clark esta quarta-feira. "Não é algo que aconteça com regularidade, mas aconteceu e é viver e aprender. Estou a sentir-me mais forte e mais móvel todos os dias".

Clark estava confiante em sair na ronda de abertura de quinta-feira no Memorial Park Golf Course, com o primeiro Masters do americano de 30 anos marcado para apenas duas semanas depois no Augusta National.

"Ontem estava em muito mau estado, mas felizmente tenho uma grande equipa que me permitiu jogar e bater na bola. Na verdade, só conseguia fazer chip e putt, depois fiz muita reabilitação e hoje consegui bater bolas. Assim, num curto espaço de tempo, melhorei muito e penso que estarei pronto para amanhã. Vou dar o meu melhor e espero poder jogar e competir. Se não, tenho de me preparar para os torneios que virão depois deste", admitiu.

Também a preparar-se para o confronto anual de abril no Augusta National está Scheffler, que esta semana tentará tornar-se o primeiro jogador desde Dustin Johnson em 2017 a ganhar três PGA Tour consecutivos, colocando-se em sintonia para o Masters.

Scheffler, o campeão do Masters de 2022, espera evitar o mesmo destino que Johnson teve há sete anos, depois de três vitórias consecutivas. Johnson, agora no LIV Golf, era um dos principais favoritos no Masters de 2017, mas caiu de umas escadas e retirou-se do evento.

Em 15 épocas, apenas Tiger Woods, Rory McIlroy e Johnson conseguiram o hat-trick, mas Scheffler diz isso raramente lhe passa pela cabeça.

"A sério, não penso muito nesse tipo de coisas. Tive uma boa semana de folga em casa na semana passada. Estava bastante exausto depois de Bay Hill e dos Players, por isso foi bom chegar a casa e relaxar. Não treinei tanto como normalmente teria treinado na última semana, por isso vim a sacudir um pouco a ferrugem dos últimos dias. Mas o jogo parece estar num bom momento, por isso sinto-me descansado e pronto para esta semana", garantiu.

Scheffler, de barba feita

Scheffler surpreendeu alguns ao fazer  a barba durante sua ausência.

Scottie Scheffler já não usa barba
Scottie Scheffler já não usa barbaAFP

"A minha barba ficou tão comprida que deu trabalho. Na semana passada, cortei o cabelo e estava a pensar em tentar apará-la e não sabia bem como, por isso, cortei a barba", disse Scheffler.

O americano de 27 anos está concentrado em dar pancadas e em aperfeiçoar o seu jogo para atingir a sua melhor forma antes de tentar o seu segundo casaco verde em três épocas.

"Será uma boa preparação para ver como está o meu jogo a caminho do Masters. Quero entrar nesta semana com uma boa atitude, a bater boas pancadas. No que diz respeito ao que quero ver no meu jogo, vou para o torneio na esperança de jogar bem, por isso seria um bom resultado, mas no final do dia estou concentrado na atitude e na execução de pancadas e coisas desse género", apontou.