Matsuyama "prepara-se com afinco" para mais um título do Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Matsuyama "prepara-se com afinco" para mais um título do Masters
Hideki Matsuyama está a atingir a forma na altura certa
Hideki Matsuyama está a atingir a forma na altura certaAFP
Hideki Matsuyama, que quebrou uma seca de vitórias de dois anos em fevereiro, está a esforçar-se para atingir o pico esta semana no Augusta National, onde já possui um histórico título de Masters.

Matsuyama, número 12 do mundo, tornou-se o primeiro japonês a ganhar uma grande coroa de golfe ao conquistar o Masters de 2021, superando o americano Will Zalatoris por uma tacada.

"Ser capaz de vencer este torneio foi uma emoção além da emoção", disse Matsuyama esta segunda-feira. 

"Estou a preparar-me muito para poder voltar a fazê-lo", acrescentou.

Matsuyama ganhou o seu nono título da carreira no PGA Tour na Riviera, em fevereiro, derrotando Zalatoris e Luke List por três tacadas para o seu primeiro triunfo desde o Sony Open de 2022 no Havaí.

Matsuyama partilhou o sexto lugar no The Players Championship e o sétimo no Texas Open da semana passada, tendo alterado os seus planos pré-Masters desde que ganhou um casaco verde, ao jogar na semana anterior ao primeiro major do ano.

"Gostamos sempre de atingir o pico para esta semana", disse Matsuyama.

"Até 2021, tirei sempre uma semana de férias antes do Masters, mas desde então tenho jogado na semana anterior", acrescentou.

"Isso tem-me ajudado a estar em forma para o torneio. Mas, por outro lado, também ficamos cansados por jogar duas vezes seguidas, por isso ainda estou à procura do método de preparação perfeito", disse.

Nos 12 Masters anteriores, Matsuyama aprendeu muito sobre o famoso traçado do Augusta National.

"Desde que aqui cheguei, há 13 anos, como novato, foi um longo processo de aprendizagem sobre como jogar o campo e como o campo deve ser jogado aqui no Augusta National", explicou.

"Tem sido uma experiência maravilhosa e aprendi muito. Felizmente, consegui ganhar e agora estou a preparar-me para voltar a entrar no círculo dos vencedores e ganhar outro casaco verde. Voltar a Augusta nunca é demais", defendeu.

Matsuyama, de 32 anos, é o líder da época do PGA Tour em pancadas ganhas à volta do green, um sinal de que o seu jogo curto está pronto para o formidável desafio oferecido sob os pinheiros da Geórgia.

"Neste campo, joga-se ponto a ponto, do tee ao green, por isso o meu objetivo é sempre bater em todos os green", disse Matsuyama.

"Mas há certos buracos que são mais difíceis e vou falhar os greens, por isso espero que esse aspeto do meu jogo me ajude esta semana quando acertar no green com aquela pancada de ferro", acrescentou.

O campo está a jogar firme e rápido, embora estejam previstas tempestades para a ronda de abertura de quinta-feira.

"Gostaria de uma configuração mais difícil, em que o campo fosse mais seco, rápido e duro", disse Matsuyama.

"Acho que tenho mais hipóteses quando está a jogar dessa forma", acrescentou.