Golo de Guerreiro insuficiente no Revierderby (2-2), Dortmund deixa fugir líder Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golo de Guerreiro insuficiente no Revierderby (2-2), Dortmund deixa fugir líder Bayern
Golo de Guerreiro insuficiente no Revierderby(2-2), Dortmund deixa fugir líder Bayern
Golo de Guerreiro insuficiente no Revierderby(2-2), Dortmund deixa fugir líder BayernAFP
As duas equipas do Vale do Ruhr subiram ao relvado para mais um dos grandes clássicos do futebol europeu, em que ninguém se ficou a rir. O jogo era de capital importância para os dois emblemas e o aflito Schalke 04 conseguiu recuperar de duas desvantagens para travar o Dortmund na luta pela Liga alemã.

Recorde aqui as incidências do encontro

O jogo de cartaz desta jornada na Bundesliga colocou frente a frente o Schalke 04 e o Borussia Dortmund num escaldante Revierderby de grande importância para as duas equipas: os caseiros, na cauda do campeonato, saíam da zona de despromoção em caso de vitória, enquanto os forasteiros precisavam de ganhar para acompanhar o comboio do Bayern de Munique na liderança.

Num jogo aberto e com oportunidades para os dois lados, foi Schlotterbeck que abriu as hostildades à bomba, num belo remate de fora de área que não deu hipóteses a Ralph Farhmann, o guarda-redes que minutos antes negou por duas vezes o golo a Donyel Mallen.

A vantagem era justa e no início do segundo tempo que se desajustou foi o Dortmund. Jude Bellingham perdeu o esférico de forma displicente no meio-campo, aproveitou o Schalke 04 em ataque rápido pela direita com um bom cruzamento de Michael Frey para Bulter finalizar ao segundo poste.

Raphael Guerreiro estava a ser um dos melhores em campo e devolveu a vantagem aos 60 minutos, servido por uma boa iniciativa de Emre Can. O lateral português teve espaço para entrar na área, descaído pela esquerda, e fuzilou o guardião com um remate cruzado ao ângulo superior

No entanto, o Borussia não soube traduzir o domínio em golos, desperdiçando algumas ocasiões e acabou novamente punido pelos pezinhos de lã no setor defensivo. Aos 80 minutos, o autor do golo, Bulter, teve espaço para cruzar para a área, onde Karaman aproveitou a indecisão de dois defesas que não se fizeram à bola e, com os pés no chão, cabeceou fora do alcance de Meyer.

Até ao final, Guerreiro ainda ficou perto do bis e Dahoud esbanjou uma recarga da baliza aberta, ao perder tempo para ajeitar a bola e viu o remate bloqueado pela defesa.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform
Classificação da Bundesliga
Classificação da BundesligaFlashscore