Hat-trick de Henrique Araújo na goleada dos sub21 em teste com a Rep. Checa (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hat-trick de Henrique Araújo na goleada dos sub21 em teste com a Rep. Checa (5-1)
Henrique Araújo apontou um hat-trick
Henrique Araújo apontou um hat-trick
LUSA
Em encontro de preparação para o Europeu-2023, a seleção nacional começou a construir o resultado desde cedo e sem grande necessidade de carregar no acelerador. Aos 10 minutos, o avançado do Benfica já tinha bisado, completando o hat-trick aos 62 minutos, enquanto Paulo Bernardo fez os outros dois golos, aos 35 e 72 minutos.

Reveja as incidências do encontro

Chega a ser difícil encontrar defeitos nesta fornada ao serviço de Rui Jorge: com Gonçalo Inácio, Nuno Tavares, Fábio Vieira, André Almeida, Paulo Bernardo, Henrique Araújo e Vitinha no onze não foram precisos esperar sequer dois minutos para surgir o primeiro golo.

Talento à solta no Estádio Municipal de Portimão
Flashscore

Os dois avançados combinaram na perfeição no interior da área, com Vitinha a ganhar a primeira bola e a colocá-la na pequena área para Henrique Araújo finalizar sem grandes problemas. Pouco depois, o leão Gonçalo Inácio lançou o ponta de lança benfiquista na profundidade - com um passe delicioso -, para o segundo golo do encontro, deixando os checos estupefactos no relvado.

No entanto, a reação surgiu depois de Inácio ter borrado a pintura numa má receção, deixando Pudhorocky sozinho perante Celton Biai e não havia muito que o guardião pudesse fazer para evitar o 2-1.

Os lusos sentiram o golo e acusaram alguma falta de confiança, mas essa foi prontamente devolvida com um momento de inspiração de Paulo Bernado, aos 35 minutos, num remate forte e colocado à entrada da área, que não deu hipóteses a Trefil.

No segundo tempo, continuou a avalanche ofensiva, com várias oportunidades desperdiçadas, mas também graças a uma boa exibição do guarda-redes Trefil, que apesar de ter ido buscar a bola às redes cinco vezes, impediu um resultado mais dilatado.

Já depois de Vitinha ter atirado à trave e Henrique Araújo ter ficado perto do hat-trick, esse feito acabaria por chegar graças a um passe de régua e esquadro de Fábio Vieira que deixou o avançado em posição privilegiada.

Ainda antes do apito final, Nuno Tavares cruzou de forma tensa para um belo gesto de Paulo Bernardo, que colocou a bola junto ao poste para o quinto golo da formação portuguesa, enquanto na outra área, Leonardo Lelo saiu do banco para impedir o segundo golo checo com um corte preciso.

Nota ainda para entrada endiabrada de Francisco Conceição em campo, que só não marcou porque Trefil estava empenhado em mostrar serviço.

Homem do jogo Flashscore: Henrique Araújo (Portugal).