Hélder Nunes: "Sentimos que merecíamos mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hélder Nunes: "Sentimos que merecíamos mais"

Hélder Nunes em disputa de bola com Lucas Ordoñez
Hélder Nunes em disputa de bola com Lucas OrdoñezWSG Argentina 2022
Portugal perdeu esta noite frente à Argentina (4-2) e falhou a revalidação do título mundial de hóquei em patins. No final da partida, Hélder Nunes falou sobre as prestação da equipa, assegurando que os jogadores estão "satisfeitos pelo mundial", embora estejam "muito tristes por sair com o segundo lugar".

"Sentimos que merecíamos mais, fomos uns senhores. Começámos o jogo a ganhar 2-0 a aguentar tudo e mais alguma coisa, inclusive agressões que claramente se veem na televisão: uma a mim, duas ao João. Cada um que tire as suas próprias conclusões. A mim, resta-me dar os parabéns à Argentina pelo mundial excelente que criou e a envolvência à volta da sua seleção", disse o jogador do Barcelona.

Quanto ao futuro, Hélder Nunes não tem dúvidas que será risonho: "Temos muita garantia de futuro no nosso país e é aí que nos agarramos, ao nosso trabalho diário e aos resultados que temos feito nos últimos mundiais. Esta geração sabe ganhar e sabe vender cara a derrota. Para o ano e daqui a dois anos, cá estaremos, a dar tudo por Portugal, para estar novamente na final".

Hélder Nunes deixou ainda uma mensagem para Matías Pascual, jogador do Sporting que se lesionou com gravidade nas meias-finais: "Foi uma lesão triste até para nós, é uma pessoa querida dentro do mundo do hóquei e infelizmente aconteceu-lhe aquilo. Rápidas melhoras".