Hóquei em patins: Benfica vence em Valongo (5-3), dragões perdem com a Oliveirense (4-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Benfica vence em Valongo (5-3), dragões perdem com a Oliveirense (4-3)
O Benfica continua na liderança
O Benfica continua na liderançaSL Benfica
As águias deslocaram ao norte do país e aumentaram, para já, a vantagem na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Na sempre difícil deslocação ao Municipal de Valongo, o Benfica tratou de resolver cedo a partida e ao intervalo já se encontrava a vencer por 3-0, fruto dos golos de Pablo Álvarez, Poka e Lucas Ordoñez.

No segundo tempo a toada manteve-se e Edu Lamas fez o quarto golo logo aos 33 segundos. Facundo Bridge e Carlos Ramos responderam e reduziram no espaço de dois minutos. Até que, a sete minutos do final, o italiano voltou a fazer o gosto ao stick e relançou a partida na ponta final.

Alheio a isso, Poka bisou no penúltimo de jogo, já depois de Ordoñez ter desperdiçado um livre direto, e sentenciou a vitória das equipas.

Quem aproveitou essa partida para igualar o Valongo na classificação foi a Oliveirense que, na receção ao campeão nacional, venceu por 4-3, com golos de Tomás Pereira (2), Franco Platero e Lucas Martínez. Para o FC Porto marcaram Telmo Pinto (2) e Xavi Barroso.

Na outra partida do dia, o Óquei de Barcelos recebeu o Murches e goleou por 7-1, com golos de Danilo Rampulla (3), Luis Querido, Miguel Vieira, Miguel Rocha e Alvarinho, com João Maló a marcar o tento de honra.